Modernização do atendimento ao público dentro de uma nova proposta mais humanizada.

Servidores dos escritórios da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) do Centro gerencial em Porto Velho participaram nesta terça-feira (27) de palestra visando oferecer um atendimento eficiente e humanizado aos cidadãos. A palestra, que tem por tema “O atendimento ao cidadão, a comunicação não violenta e o princípio da eficiência na Constituição, aborda a responsabilidade individual do servidor público na promoção da satisfação e da qualidade dos serviços públicos. A palestra foi ministrada pelo professor, defensor público e coordenador do Núcleo Especializado na Promoção da Igualdade Étnico-Racial e Cultural, Fábio Roberto de Oliveira Santos e deverá ser replicada aos servidores da Emater-RO de todas as unidades operacionais.

A capacitação de servidores da Emater-RO tem sido constante dos últimos anos, e faz parte do compromisso firmado pelo governo estadual com a valorização dos serviços de assistência técnica e extensão rural. A entidade tem realizado cursos e palestras, tanto na área de alinhamento técnico-administrativo para seus servidores, como oferecido cursos de capacitação técnica-produtiva para famílias rurais.

Atendimento ao cidadão por meio de uma comunicação mais efetiva, clara e não violenta.

A palestra realizada nesta terça-feira tem por objetivo modernizar o atendimento ao público beneficiário dentro de uma nova proposta que traz em seu bojo além da eficiência, a humanização no atendimento ao cidadão por meio de uma comunicação mais efetiva, clara e não violenta. Para o diretor presidente da Emater-RO, Luciano Brandão é importante levar para os colaboradores essa necessidade de mitigar os riscos. “Somos seres humanos, mas precisamos entender que há uma instituição por trás de todos nós, e precisamos cuidar da nossa imagem e da imagem da instituição que representamos”, explica Brandão.

O governador Marcos Rocha tem se preocupado sempre em levar um tratamento humanizado a todo cidadão, seja na área da saúde, da educação ou no trato à população ribeirinha e indígena que tem mais dificuldade de acesso às políticas públicas, e no setor agropecuário não é diferente. “Mais que oferecer assistência técnica às famílias rurais, a nossa preocupação é fazer com que essas famílias se desenvolvam e possam receber um tratamento igualitário, digno, humanizado e eficiente”, diz o governador.

A capacitação foi realizada no auditório da Secretaria de Saúde, no edifício Rio Machado do Palácio Rio Madeira, sob coordenação da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal (Didep/Gedep), e trouxe aspectos que levam à racionalização dos recursos, qualidade na prestação dos serviços, desburocratização, inovação, modernização, transparência e controle social, entre outros. Agora, a palestra será multiplicada para todos os servidores da Emater-RO a fim de ampliar os conhecimentos e levar à excelência o atendimento à família rural.

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – MTE-368/RO
EMATER-RO

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