BANNER SITE APPA Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) lança, nesta sexta-feira, 6, em Cacoal, o aplicativo “Minha Emater”. O aplicativo disponibilizará acesso às informações da Emater-RO via tablets e celulares. A tecnologia deve aproximar produtores, extensionistas e público em geral que terão mais facilidade para identificar propriedades e conhecer os programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento agrícola do estado.

O aplicativo “Minha Emater” trará diversas funcionalidades, entre as quais acesso ao calendário agrícola, aos projetos prioritários que estão sendo desenvolvidos pelo governo do estado por meio da Emater-RO, às notícias e aos endereços e telefones dos escritórios em cada município, entre outros. Mas não é somente informações que o aplicativo trará. Através do celular o agricultor poderá conversar com seu técnico, solicitar atendimento ou até mesmo agendar uma visita.

Já, o extensionistas, além de por oferecer um atendimento personalizado à família rural através do aplicativo, terá acesso às informações de cada unidade diretamente no campo. Para isso bastará ele acessar o Sistema de Gerenciamento de Ater (Sigater), onde estão cadastradas todas as unidades assistidas pela autarquia. É, sem dúvida, um instrumento que fará grande diferença no meio rural.

O aplicativo “Minha Emater” será lançando oficialmente durante a premiação do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café, que será realizado nas dependências do Cacoal Selva Park, no município de Cacoal e, em breve estará disponibilizado para download gratuito, através do Play Store, loja virtual da Google (Google Play), somente para equipamentos no sistema android.

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/11/APP-Minha-Emater_logo.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/11/APP-Minha-Emater_logo-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasagricultura familiar,extensão rural,Minha Emater,tecnologiaA Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) lança, nesta sexta-feira, 6, em Cacoal, o aplicativo “Minha Emater”. O aplicativo disponibilizará acesso às informações da Emater-RO via tablets e celulares. A tecnologia deve aproximar produtores, extensionistas e público em geral que terão mais...