A capacitação contínua de empregados faz parte do plano de gestão da Emater-RO

Empregados do Centro Gerencial da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) participaram nesta semana de uma palestra sobre relação interpessoal ofertada pela ouvidoria geral do Estado. A atividade faz parte das ações de capacitação e boa convivência para gestão de assistência técnica e extensão rural (Ater). A palestra será também disponibilizada para os empregados que atuam no interior.

A capacitação contínua de empregados da Emater-RO nas mais diversas áreas, sejam técnicas ou administrativas, faz parte do plano de ação da Emater-RO desde 2019, quando da implantação da gestão para uma nova Ater. Desde então, o diretor-presidente, Luciano Brandão vem oportunizando aos mais de 800 empregados, a participação em cursos e palestras que possam promover a excelência no atendimento dos serviços e na relação entre seus colaboradores.

A palestra sobre Relação Interpessoal contou com a participação da psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Meire Maranha, e trouxe uma dinâmica de atualização que busca orientar e incentivar os atores no comportamento diário e na prática de uma convivência harmoniosa dentro e fora dos locais de trabalho. “estamos vivendo tempos cada vez mais difíceis, onde as pessoas, às vezes se encontram com problemas pessoas e, promover esse tipo de capacitação contribui para que haja uma maior compreensão sobre as necessidades do próximo e para que essas pessoas, caso necessitem, se sintam mais confortáveis para buscar a ajuda necessária”, explica Brandão.

O investimento em educação é o caminho que leva o cidadão a uma vida mais humana e de qualidade.

Para o ouvidor geral do Estado, Erasmo Meireles e Sá, a inter-relação pessoal é essencial para uma boa convivência no ambiente de trabalho e fazendo uma analogia com a imagem de um mergulhador, falou da importância em se estar preparado para enfrentar as coisas que surgem pelo caminho. “É preciso que todos nós possamos ser criativos para superar as adversidades que possam aparecer e possamos conviver bem com nossos colegas”.

O investimento em educação, seja ela na escola ou no trabalho é um dos compromissos do governador Marcos Rocha que acredita ser esse o caminho que vai levar o cidadão a uma vida mais humana e de qualidade. “A capacitação para os profissionais no ambiente de trabalho, além de promover maior interação entre os servidores resulta na qualidade do trabalho pelo prestado, pois quando se trabalha em harmonia, o ambiente fica mais saudável”, diz o governador.

Cerca de 80 empregados do escritório central da Emater-RO participaram da palestra sobre práticas de boa convivência, mas a atividade será replicada ao todos os empregados da Emater-RO.

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
Fotos: Nicolly Galvão
EMATER-RO

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/12/20231219-12dez2023-14-palestra-relacao-interpessoal_nicolly-galvao-1-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/12/20231219-12dez2023-14-palestra-relacao-interpessoal_nicolly-galvao-1-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciascapacitação,extensão rural,gestão,inter-relação pessoal,Nova AterA capacitação contínua de empregados faz parte do plano de gestão da Emater-RO Empregados do Centro Gerencial da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) participaram nesta semana de uma palestra sobre relação interpessoal ofertada pela ouvidoria geral do Estado. A atividade faz parte das ações de capacitação...