Na região da zona da Mata foram cadastradas 196 amostras de café.

Mostrando força na produção do café, a região da Zona da Mata recebeu, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), mais de 100 inscrições para o 8º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé).

O Concafé é promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), e tem como objetivo premiar e promover os cafés robustas de qualidade, produzidos com sustentabilidade em Rondônia. Nesta edição, os produtores participantes concorrerão a prêmios no valor de R$ 264.019,20 (duzentos e sessenta e quatro mil, dezenove reais e vinte centavos), divididos entre os vencedores.

Os produtores participantes concorrerão a prêmios no valor de R$ 264.019,20.

O governador do Estado, Marcos Rocha, enfatizou que o Concafé valoriza o cafeicultor rondoniense. “O concurso premia e incentiva os nossos produtores. Hoje, o melhor café do Brasil é de Rondônia. As ações do Governo chegam até o produtor com a distribuição de mudas de café e cacau clonal, distribuição de calcário, entrega de equipamentos e fortalecimento da Emater-RO e Seagri para ofertar uma assistência diferenciada aos agricultores”, ressaltou.

O gerente regional da Emater-RO da Zona da Mata, Paulo Henrique Custódio destacou que o sucesso na quantidade de inscritos se deve ao trabalho dos técnicos da Emater-RO. “Temos uma equipe focada em dar assistência ao homem do campo, mostrando o melhor caminho para obter uma produção de qualidade”, frisou.

Ao todo, no estado, foram cadastradas 196 amostras, das quais 104 foram cadastradas na região da Zona da Mata (Nova Brasilândia: 42; Novo Horizonte: 29, Rolim de Moura: 7; Santa Luzia: 3; Alto Alegre: 8; e Alta Floresta: 15).

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Daiane Mendonca e Seagri
Secom – Governo de Rondônia

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/09/20230918-concafe_2019-degustacao-10-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/09/20230918-concafe_2019-degustacao-10-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasagricultura familiar,cafeicultura,Concafé,extensão ruralNa região da zona da Mata foram cadastradas 196 amostras de café. Mostrando força na produção do café, a região da Zona da Mata recebeu, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), mais de 100 inscrições para o 8º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do...