A Emater-RO retoma suas atividades presenciais com eventos realizados em todo o estado.
A Emater-RO retoma suas atividades presenciais com eventos realizados em todo o estado.

Após 20 meses com as ações em massa paralisadas devido à necessidade de isolamento social em função da pandemia do covid-19, a Entidade autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural Emater-RO, retoma as atividades presenciais no campo. Palestras e cursos, que vinham sendo realizados por meio de plataformas digitais, voltam a ter atividades práticas e dias de campo, dias especiais, encontros, visitas e demais atividades coletivas já podem contar com a presença dos agricultores nos eventos.

Mesmo com a pandemia em curso, durante esses meses de isolamento social, a Emater-RO sempre se preocupou em manter contato e prestar assistência a seu público beneficiário. Logo de início, o aplicativo “Minha Emater-RO” foi essencial, para que o agricultor ou agricultora pudesse tirar suas dúvidas, diretamente com o técnico, sem colocar em risco a sua família.

Durante o período de isolamento, a Emater-RO otimizou o tempo que estaria em campo, para atualizar seu corpo técnico.
Durante o período de isolamento, a Emater-RO otimizou o tempo que estaria em campo, para atualizar seu corpo técnico.

As atividades desenvolvidas pela Emater-RO são de suma importância para o fortalecimento da agricultura familiar de Rondônia. Através da autarquia essas famílias têm acesso às políticas de governo desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para o desenvolvimento da agricultura e pecuária e consolidação da economia no estado.

Durante o período de isolamento, a Emater-RO otimizou o tempo que estaria em campo, para atualizar seu corpo técnico e promover maior integração entre a equipe, mesmo que de forma on-line, promovendo a troca de informações e conhecimentos que hoje estão sem do multiplicados em todo o estado. Para isso, foi criado a plataforma Capacitação e Serviços de Ater (Capes) onde foram realizados diversos cursos internos e externos, além de contar com profissionais de outras localidades, trazendo inovação e tecnologia para Rondônia.

Agora, com o número de casos registrados pela doença mantendo-se em baixo patamar e com grande parte da população vacinada, a autarquia retoma suas atividades presenciais com eventos realizados em todo o estado. Novas atividades já estão programadas e podem ser visualizados nas redes sociais da Emater-RO.

Os eventos estarão sendo realizados com toda a segurança, atendendo as normas do Ministério da Saúde para evitar o contágio do coronoavírus.

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
Fotos: Rayne Andrade
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/11/20211122-emater-retoma-atividades-no-campo_001-rayne-andrade-19nov2021-1024x644.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/11/20211122-emater-retoma-atividades-no-campo_001-rayne-andrade-19nov2021-150x150.jpgWania RessuttiAgriculturaAgroecologiaDestaquesNotíciasUltimas notíciasagricultura familiar,ater,extensão ruralApós 20 meses com as ações em massa paralisadas devido à necessidade de isolamento social em função da pandemia do covid-19, a Entidade autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural Emater-RO, retoma as atividades presenciais no campo. Palestras e cursos, que vinham sendo realizados por meio de plataformas digitais,...Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia