A aplicaça5ão de calcário para correção da acidez do solo, associada a outras tecnologias de fertilização da terra, é considerada a prática agrícola que mais contribui para melhorar a  renda na agricultura familiar, dizem os técnicos da Emater-RO.

Os agricultores beneficiados com o calcário recebem assistência técnica da Emater-RO, através de  contrato com o governo federal, na Chamada Pública do Leite, que orienta os produtores em  visitas técnicas, cursos, palestras e práticas de manejo nutricional, sanitário e reprodutivo do rebanho leiteiro.

Os resultados de programas como este, aparecem como era de se esperar, no aumento da produção e da produtividade, com reflexos em toda a cadeia produtiva do leite. Em especial na região central do estado, maior bacia leiteira rondoniense.

O trabalho foi viabilizado pelos extensionistas do escritório da Emater-RO em Jaru e pela secretaria municipal de agricultura que dirigiu esta etapa da distribuição de calcário, fornecido pelo governo do Estado, através da Seagri, para atender os agricultores do distrito de Bom Jesus. Cada agricultor recebeu 2 toneladas e meia de calcário para correção do solo de suas propriedades.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/a1.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/a1-150x150.jpgRegional de Ji-ParanáNotíciasUltimas notíciascalcário360 toneladas de calcário do programa Mais Calcário, do governo de Rondônia, beneficiaram 144 agricultores familiares do município de Jaru, os beneficiários trabalham com pecuária de leite, considerada uma das atividades mais importantes do agronegócio rondoniense. A aplicação de calcário para correção da acidez do solo, associada a outras tecnologias de...