Feira vai garantir os produtores acesso às novas tecnologias para o campo, na teoria e na prática

Os últimos detalhes de montagem de estrutura e organização começam a ser ajustados para realização da segunda edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Rondônia (Portoagro). A Feira que acontece de 24 a 28 de agosto, no Parque dos Tanques, e vai reunir oportunidade de negócios e entretenimento em um mesmo espaço, tem o objetivo de apresentar as potencialidades da capital de Rondônia, e torná-la referência no agronegócio do estado.

Últimos detalhes começam a ser ajustados.
Últimos detalhes começam a ser ajustados.

Dentro da proposta de transferência de tecnologias e estimular os produtores a tornarem-se empresários do agronegócio, uma vasta programação denominada “Circuito Tecnológico”, vai apresentar as principais novidades do setor a um grande número de produtores cadastrados na Emater, Seagri e Semagric. Eles terão acesso, na teoria e na prática, as tecnologias disponíveis para cafeicultura, produção de leite, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), mandiocultura e fruticultura. A programação técnica ainda inclui várias palestras com foco no empreendedorismo, gestão e cooperativismo no campo, concurso leiteiro e a premiação do concurso “Café com Qualidade”.

A participação de expositores que atuam no agronegócio vai garantir uma grande movimentação no setor comercial e promover a comodidade aos agropecuaristas de encontrar em um só lugar: informação e acesso às máquinas, veículos, implementos e insumos agrícolas. Entre as empresas confirmadas para participar com estandes na Portoagro estão a ABS PecPlan, Casa do Campo, Agromotores, Rações Purina, Casa da Lavoura, Pronta Tratores, PSP Distribuidora de Pescado, Mamoré Máquinas, Sindmóveis, Sindvest, Grupo Cesar Cassol, Traxx Motos, entre várias concessionárias de automóveis e expositores que atuam na agroindústria de Rondônia.

Transferência de tecnologias e estimulo aos produtores rurais.
Transferência de tecnologias e estimulo aos produtores rurais.

Já o público em geral, poderá prestigiar, além dos estandes dos expositores, uma extensa programação cultural com a realização de rodeio profissional e oe Jairo, dia 26, e a atração nacional o dia 27, Erick Manzott.
Com a entrada gratuita, a estimativa dos organizadores do evento é receber uma média de 60 mil visitantes durante os quatro dias de exposição, atingindo um volume de negócios na casa dos R$ 250 milhões em financiamentos com os bancos públicos e privados para todo o setor do agronegócio e movimentar R$ 20 milhões em vendas diretas.

A 2ª Portoagro é uma realização da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO) e Associação Rural de Jaci-Paraná (ARJAP). A feira conta com apoio do Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Seagri, Suder, Semagric, Funcultural, Emater, Embrapa, Idaron, Ceplac, Sebrae/RO, Fiero, Fecomércio-RO, Faperon, Senar, CNA, Basa, Banco do Povo, Sescoop/RO e Sicoob Norte.

Assessoria Portoagro

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/Contagem-regressiva-Portoagro-web_002.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/Contagem-regressiva-Portoagro-web_002-150x150.jpgWania RessuttiNotíciasUltimas notíciasFeira vai garantir os produtores acesso às novas tecnologias para o campo, na teoria e na prática Os últimos detalhes de montagem de estrutura e organização começam a ser ajustados para realização da segunda edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Rondônia (Portoagro). A Feira que acontece...Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia