Presidentes de associações rurais e outras lideranças de Porto Velho participam do primeiro seminário de gestão e políticas públicas para associações rurais. Quando iniciou a primeira palestra já estavam inscritos e presentes no seminário 50 dirigentes de associações rurais e continuava a chegar participantes.

O evento organizado pelo escritório local da Emater-RO, na capital, para orientar dirigentes de associações e cooperativas rurais na gestão das entidades sociais e aproveitamento  das oportunidades criadas pelo poder público para apoiar o desenvolvimento rural.

Cooperóloga e extensionista da Emater-RO Maria Irenilda de Sousa Dias
Cooperóloga e extensionista da Emater-RO Maria Irenilda de Sousa Dias

A primeira palestra do dia foi proferida pela cooperóloga e extensionista da Emater-RO Maria Irenilda de Sousa Dias, que abordou a temática da gerência das entidades e como conhecer e aproveitar as oportunidades de negócios e convênios, com fundações e entes públicos, a partir do conhecimento dos planos e programas oficiais, bem como o detalhamento destes, nas ações e atividades a que se propõem a financiar.

Técnico do Sebrae Carlos Machado
Técnico do Sebrae Carlos Machado

Em seguida o técnico do Sebrae Carlos Machado falou sobre a contribuição do associativismo para o fortalecimento do desenvolvimento regional. Outra palestra importante foi apresentada pelo representante da Conab que falou sobre o processo de comercialização da produção através das políticas publicas para a agricultura familiar.

Presidentes de Associações presentes no seminário.
Presidentes de Associações presentes no seminário.

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos: Robson Paiva

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/DSC_0149-1024x681.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/DSC_0149-150x150.jpgEnoque de OlivieraNotíciasUltimas notíciasAssociações DirigentesPresidentes de associações rurais e outras lideranças de Porto Velho participam do primeiro seminário de gestão e políticas públicas para associações rurais. Quando iniciou a primeira palestra já estavam inscritos e presentes no seminário 50 dirigentes de associações rurais e continuava a chegar participantes. O evento organizado pelo escritório local...