O Parque dos Tanques, em Porto Velho, abriu as portas hoje (18) para dar início à construção do maior parque de negócios e tecnologias rurais sustentáveis. Organizadores e parceiros da 2ª Portoagro receberam a imprensa no local, mostrando o árduo trabalho das comissões e as atividades que serão realizadas durante o evento.

A Emater-RO é uma das parceira na realização da 2ª Portoagro.
A Emater-RO é uma das parceira na realização da 2ª Portoagro.

O vice-presidente da Emater-RO, Márcio André Milani disse que há 60 dias a instituição vem trabalhando em uma das atividades que tem atraído produtores rurais de todo o estado: a oportunidade de crédito rural. Segundo Márcio, até o momento, somente na região de Porto Velho e municípios circunvizinhos, através da Caravana de oportunidades, cerca de 700 propostas já foram elaboradas ou estão em fase de elaboração, totalizando aproximadamente, R$ 150 milhões a serem liberados durante a 2ª Portoagro. “A propostas ainda passam por uma avaliação da instituição financeira e somente as que estiverem de acordo com as normativas serão aprovadas”, explica o vice-presidente.

Parceira na realização do evento, A Emater-RO também tem contribuído em diversas comissões de organização, entre as quais: infraestrutra, palestras e transferência de tecnologia, exposição de animais, transporte e orientação ao produtor, credito rural, comunicação social e mídias e expositores de artesanato e agroindústria. “Já estão confirmadas 28 agroindústrias e 38 artesãos”, conta Márcio.

O Parque dos Tanques abrigará o que há de melhor em agronegócio da região.
O Parque dos Tanques abrigará o que há de melhor em agronegócio da região.

A Emater-RO também estará realizando o concurso leiteiro que já conta com 23 matrizes inscritas e, em parceria com a Embrapa, levando aos produtores rurais um circuito tecnológico que levará 25 palestras técnicas sobre integração lavoura-pecuária-floresta, leite, café, mandioca e fruticultura. “A nossa meta é levar 400 agricultores por dia, para participar dessas palestras, no intuito de incentivar o uso de tecnologia que, com certeza, darão um grande impulso no desenvolvimento agropecuário do estado.”

A 2ª feira de Negócioe e Tecnologias Rurais Sustentáveis – Portoagro, será realizada em Porto Velho, no período de 24 a 28 de agosto deste ano.

Texto e fotos: Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
EMATER-RO
Wania RessuttiNotíciasUltimas notíciasO Parque dos Tanques, em Porto Velho, abriu as portas hoje (18) para dar início à construção do maior parque de negócios e tecnologias rurais sustentáveis. Organizadores e parceiros da 2ª Portoagro receberam a imprensa no local, mostrando o árduo trabalho das comissões e as atividades que serão realizadas...