A parceria que já existe entre o Sebrae e a Emater-RO está sendo ampliada, por orientação do Governo do Estado, que pretende ver a intensificação  da assistência técnica aos produtores rurais, especialmente nas culturas do café, bovinocultura de leite e piscicultura.

Para o alcance das metas estabelecidas na parceria o Sebrae entrará com os custos de infraestrura e produção de materiais educativos, enquanto que a Emater-RO fica responsável pelos serviços de assistência técnica aos agricultores.

A Emater-RO selecionará grupos de agricultores que já se encontrem em um nível elevado na adoção de tecnologias para participar desse projeto que pretende por a disposição dos produtores o que há de mais moderno em tecnologia da produção em cada uma das culturas incluídas no projeto.

No caso da bovinocultura a ênfase será quanto a genética e alimentação do rebanho, para melhoria da produtividade do leite por animal e por área, e na cultura do café  serão consideradas as boas práticas de produção, orientações de mercado e gestão da propriedade.

Nesta mesma linha serão trabalhadas outras culturas incluídas no projeto, como é o caso da piscicultura, mas mesmo elegendo-se uma atividade como prioritária para adoção da tecnologia, a assistência técnica é integral, por isto a inclusão do tema “Gestão da Propriedade ”disse o diretor técnico da Emater-RO Jose de Arimatéia.

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos: Irene Mendes

EdevilsonNotíciasA parceria que já existe entre o Sebrae e a Emater-RO está sendo ampliada, por orientação do Governo do Estado, que pretende ver a intensificação  da assistência técnica aos produtores rurais, especialmente nas culturas do café, bovinocultura de leite e piscicultura. Para o alcance das metas estabelecidas na parceria o...