A capacitação técnica tem sido uma constante nos serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) prestado pela Emater-RO, ao longo de seus 48 anos de atividade no estado. A preocupação em manter seus extensionistas atualizados sempre visou levar aos produtores rurais o que há de melhor para o desenvolvimento da agricultura familiar rondoniense. Com a chegada da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Emater-RO buscou novas alternativas e vem obtendo resultados acima do esperado.

Desde o início do período de isolamento social a Emater-RO adotou o sistema home office para a maioria de seus empregados e, para agilizar as competências das atividades adotou o sistema de conferências virtuais. Para isso tem utilizado uma plataforma de virtual meeting buscando manter suas atividades dentro do plano de trabalho elaborado que para este ano.

“A direção já definiu que este método será inserido na nossa plataforma de treinamento e já estamos criando uma sala própria da Emater”, diz o diretor técnico da autarquia, Anderson Kühl. A proposta visa minimizar custos ao mesmo tempo que amplia a participação de seus técnicos em cursos e capacitações que antes demandaria deslocamento e número limitado de participantes.

Veja abaixo quais as Palestras e seus respectivos dias!