Em uma ação fortalecida pelo Programa de Qualidade e Produtividade do Leite (Proleite), extensionistas da Emater-RO têm visitado propriedade rurais, levando às famílias interessadas o projeto de Consultoria Técnica (Consultec).

74 técnicos já foram capacitados e já se encontram em campo firmando parceria com produtores de leite nos 52 municípios de Rondônia.

Eles estão oferecendo consultorias, capacitações, práticas de manejo e orientações técnicas da metodologia do programa Balde Cheio, da Embrapa, no intuito de analisar tanto a atividade zootécnica como a atividade gerencial das unidades produtivas.

A atividade visa não somente a melhoria da qualidade e produtividade láctea, mas o fortalecimento da cadeia produtiva e uma  a proposta de aumento de renda familiar.

Saiba mais: https://youtu.be/TU5b5bUbJd4

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/11/20221104-consultec-26-capa-1024x681.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/11/20221104-consultec-26-capa-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosEm uma ação fortalecida pelo Programa de Qualidade e Produtividade do Leite (Proleite), extensionistas da Emater-RO têm visitado propriedade rurais, levando às famílias interessadas o projeto de Consultoria Técnica (Consultec). 74 técnicos já foram capacitados e já se encontram em campo firmando parceria com produtores de leite nos 52 municípios...