O Dia Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), no último dia 15, reuniu cerca de cem pessoas das comunidades Três Pequiás, Uberaba, Ramal do Boto, Linha 42, além das Linhas próximas como: Progresso, Rio Lages, estrada do Piloto e Setor Periquitos. O evento foi realizado nas dependências do escritório local de Porto Verde e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) que cedeu uma van para que as pessoas mais distantes também pudessem participar.

Segundo informações do gerente local da Emater-RO em Porto Verde, Gilberto Servive Danas, a programação foi construída a partir da demanda de políticas públicas levantada em visitas realizadas durante o ano. “Considerando o perfil e aceitação do público, optamos por realizar metodologias de grupo como Roda de Conversa e ofertamos serviços solicitados pelas comunidades, como: atualização e cadastramento do cadastro único, emissão de carteira de idosos e carteira de autista, além de vacinação contra Covid, HPV, e gripe”, explica o gerente.

Atendendo à demanda local, a Roda de conversa girou em torno de temas como: previdência/aposentadoria e salário maternidade. “Cerca de 40 pessoas dos presentes tiveram suas dúvidas esclarecidas e consultaram casos específicos durante a conversa”, diz Danas, complementando que, também foram realizados atendimentos na área de saúde, como fisioterapia para tratamento de dor crônica e bazar solidário.

Também foram convidados para participar do dia especial em homenagem
às mulheres instituições parceiras que atuam no dia a dia com a comunidade, como a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Referência à Assistência Social (Cras) Cotinha e
a Associação de Epilepsia de Rondônia. Após a roda de conversa foram sorteados brindes trazidos voluntariamente por agricultores, e plantas ornamentais e produtos artesanais, oferecidos pelos parceiros.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2024/03/20240325-03mar2024-15-de-mulher-rural_porto-verde_gilberto-28-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2024/03/20240325-03mar2024-15-de-mulher-rural_porto-verde_gilberto-28-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosO Dia Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), no último dia 15, reuniu cerca de cem pessoas das comunidades Três Pequiás, Uberaba, Ramal do Boto, Linha 42, além das Linhas próximas como: Progresso, Rio Lages, estrada...