No último dia 16 de agosto, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) realizou em Vilhena, um Dia Especial para coleta de embalagens de agrotóxicos vazias.

A ação teve por objetivo reduzir a quantidade de embalagens vazias de agrotóxico das propriedades rurais, orientando sobre seu manuseio, a responsabilidade socioambiental, no sentido de respeitar as leis ambientais e a segurança para a saúde da família rural.

A atividade foi realizada junto à comunidade de produtores rurais da agricultura familiar da Agrovila Renascer ((Associação de Pequenos Produtores Rurais Planalto dos Parecis-Aprocis) pela área de desenvolvimento social da Emater-RO daquele município em parceria com a Associação das revendas de produtos agropecuários de Vilhena (Arpavi).

Na ocasião, os extensionistas da Emater-RO, Maciel Lemos e Joisa Nunes Machado orientaram os produtores rurais sobre a importância do uso correto de defensivos e da necessidade de descarte de forma correta, ou seja, a devolução e destinação dessas embalagens.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/08/20230821-08ago2023-16-coleta-de-embalagens-vazias_vilhena_joise-2.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/08/20230821-08ago2023-16-coleta-de-embalagens-vazias_vilhena_joise-2-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosNo último dia 16 de agosto, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) realizou em Vilhena, um Dia Especial para coleta de embalagens de agrotóxicos vazias. A ação teve por objetivo reduzir a quantidade de embalagens vazias de agrotóxico das propriedades rurais, orientando sobre seu manuseio, a...