A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) realizou, em Mirante da Serra, um dia especial para demonstração de métodos em biometria e cálculo de arraçoamento para peixes.

A prática consiste na pesagem de amostras de peixes ou alevinos, que estão sendo criados, para calcular a biomassa total. A partir dessa amostragem o produtor pode calcular e determinar a quantidade de ração a ser fornecida diariamente aos peixes com base em tabelas que são fornecidas pelos produtores de ração.

A atividade foi realizada no Km 3,5 da Linha 60, na propriedade do piscicultor Cícero Januário do Nascimento, para atender aos produtores rurais da agricultura familiar da região.

Segundo a extensionista da Emater-RO, Bruna Temponi, através dessa prática os produtores aprenderam a analisar sua produção de peixes e ajustar a ração com boas práticas de produção.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/07/20230728-peixe-saudavel_005.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/07/20230728-peixe-saudavel_005-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de Fotosagricultura familiar,assistência técnica,ater,capacitação,extensão rural,pisciculturaA Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) realizou, em Mirante da Serra, um dia especial para demonstração de métodos em biometria e cálculo de arraçoamento para peixes. A prática consiste na pesagem de amostras de peixes ou alevinos, que estão sendo criados, para calcular a biomassa total....