A Emater-RO tem atuado no sentido de oferecer aos chacareiros o mesmo atendimento dispensado aos agricultores familiares da zona rural.

Em mais uma missão cumprida, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) levou seus conhecimentos práticos e técnicos aos chacareiros da região de Porto Verde. Em atividade conjunta com os chacareiros associados à Associação São Francisco dos Chacareiros da Gleba Baixo Candeias e Igarapé 3 Caixas (Asfrachac), os extensionistas levaram a metodologia de Demonstração de Métodos para coletar e analisar o solo.

A atividade desenvolvida com chacareiros vem sendo bastante produtiva. A Emater-RO tem atuado no sentido de oferecer  aos chacareiros, cuja localização da propriedade é mais próxima do perímetro urbano, o mesmo atendimento dispensado aos agricultores familiares da zona rural, na intenção de fomentar a produção e dar condições para que eles (chacareiros) possam produzir e garantir o seu sustento e de sua família.

No Dia Especial realizado pela Emater-RO local, foi feita a coleta de solo para análise e diagnóstico do terreno. Após analise da terra será possível conhecer o grau de produtividade que ela tem e promover o seu melhoramento através da prática de correção de solo e do manejo adequado.

Texto: Wania Ressutti
Fotos: Esloc Porto Verde
EMATER-RO

 

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/05/20230503-a_04abr2023-28-coleta-de-solo-porto-verde-gilberto-6-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/05/20230503-a_04abr2023-28-coleta-de-solo-porto-verde-gilberto-6-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasagricultura familiar,coleta de solo,extensão ruralEm mais uma missão cumprida, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) levou seus conhecimentos práticos e técnicos aos chacareiros da região de Porto Verde. Em atividade conjunta com os chacareiros associados à Associação São Francisco dos Chacareiros da Gleba Baixo Candeias e Igarapé 3 Caixas...