Cerca de mil equipamentos já foram entregues nos últimos três anos.
Cerca de 1.200 equipamentos já foram entregues nos últimos três anos. para atender a agricultura familiar de Rondônia.

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) realiza nesta quarta-feira (23), em Ji-Paraná, a entrega de nova remessa de equipamento agrícola para atender a agricultura familiar no estado. Serão 160 novos equipamentos adquiridos com recursos oriundos da Fonte 100, do governo estadual, e de convênios firmados com instituições do governo federal com a finalidade de fortalecer o sistema produtivo da pecuária leiteira com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

A entrega de equipamentos para fortalecimento do setor agropecuário de Rondônia faz parte das ações desenvolvidas com o Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Proleite), cujo objetivo é incrementar a implantação, ampliação e modernização do segmento, além de promover o aumento da competitividade dos produtos no mercado. Só nos últimos três anos, os agricultores familiares já foram beneficiados com a entrega de mais de 1.200 equipamentos.

Nesta semana, serão entregues em Ji-Paraná, 52 colhedoras de forragem de uma linha; 52 máquinas empacotadeiras e compactadora de silagem; 44 plantadeiras de adubadeiras; seis carretas agrícolas hidráulicas e seis distribuidores de calcário.

O investimento na aquisição desses equipamentos foi na ordem de R$ 5.996.708, 85. A entrega está sendo feita pelo governo de Rondônia nos 52 municípios do estado e vai fortalecer a pecuária leiteira rondoniense.

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
Fotos: Irene Mendes e Rayne Andrade
Repórter fotográfica – MTE-368/RO
EMATER-RO

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/03/20220324-entrega-de-equipamentos-03mar2022-rayne-andrade-4-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/03/20220324-entrega-de-equipamentos-03mar2022-rayne-andrade-4-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasmaquinas e implementos,pecuária leiteira,ProleiteO governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) realiza nesta quarta-feira (23), em Ji-Paraná, a entrega de nova remessa de equipamento agrícola para atender a agricultura familiar no estado. Serão 160 novos equipamentos adquiridos...