Uma semana de intercâmbio técnico de práticas sustentáveis na agropecuária no bioma amazônico.

A segunda edição do projeto “Integração Rural” foi lançada na última segunda-feira (22) no município de Vilhena. O evento coordenado pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade. O projeto vai percorrer diversas propriedades de referência na zona rural de Vilhena.

Desenvolvido pelo Governo de Rondônia, com ações da Emater-RO, o “Integração Rural” tem como principal objetivo fazer a integração entre servidores, secretários e prefeitos dos municípios do estado, por meio de excursões técnicas, palestras em propriedades e empresas do agronegócio que são inovadoras e tecnológicas, além de capacitar os gestores e técnicos da entidade em práticas sustentáveis para a agropecuária, estabelecendo uma relação harmoniosa do homem com o meio ambiente.

O presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, ressaltou o compromisso do poder executivo estadual com o agro. “O governador Marcos Rocha tem investido e dado condições para trabalho dos produtores rurais. Vamos receber em breve 98 veículos e isso se deve ao comprometimento do Governo do Estado com o agro. Que os representantes dos municípios que participam façam bom proveito do intercâmbio!”, assegurou.

O gestor da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, que estava presente na abertura, frisou o sucesso do agronegócio em Rondônia. “Estamos ganhando muitos prêmios Brasil afora com café, queijo e tantos outros produtos que são referência nacional em qualidade. Nossa Emater, com certeza, é a melhor do país. Será uma semana de intercâmbio técnico de práticas sustentáveis na agropecuária no bioma amazônico”, destacou.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, do deputado estadual Luizinho Goebel, do vice-presidente da Emater José Arimatéia, do secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”, e dos vereadores Samir Ali, Wilson Tabalipa e Sargento Damassa.

Texto: Thayná Machado
Fotos: Irene Mendes
Secom – Governo de Rondônia
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/11/20211124-projeto-integracao-rural-dia-22_edited-2.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/11/20211124-projeto-integracao-rural-dia-22_edited-2-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasA segunda edição do projeto “Integração Rural” foi lançada na última segunda-feira (22) no município de Vilhena. O evento coordenado pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade. O projeto vai percorrer diversas propriedades de referência na zona rural...