Com o objetivo de conscientizar e alertar sobre a importância da saúde e prevenção de doenças, a Emater-RO, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), realizou nos dias 14 e 15 de outubro, um Dia Especial sobre a Saúde do Produtor Rural para as famílias rurais das linhas: 04, 08, 12,16 e 20 de Ji-Paraná.

Com apoio da equipe de enfermeiros e alunos do curso de enfermagem da Faculdade São Lucas e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Unidade Básica de Saúde do Km 05, os participantes tiveram a oportunidade de realizar exames preventivos de câncer uterino (Papanicolau), testes rápidos de glicemia, aferição da pressão arterial e vacina contra o vírus influenza.

A realização das atividades visou enfatizar a saúde das famílias rurais levando informações, orientações e conscientização sobre cuidados e prevenção ao câncer de mama e colo de útero e de mama às famílias que vivem no campo.

No total foram realizados 298 exames sendo: 41 mamografias, 89 testes de glicemia, 59 aferições de pressão arterial, 26 exames preventivos de câncer uterino e 85 vacinas.

Em parceria com a Cooperativa de Crédito (Sicredi) e o comercio local os participantes tiveram momentos de descontração com sorteio de vários brindes.

O evento também contou com a parceria de instituições como o Hospital de Amor e a Escola Municipal Edson Lopes.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/10/20211020-de-saude-rural-jpa_008-1024x644.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/10/20211020-de-saude-rural-jpa_008-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosUltimas notíciasCom o objetivo de conscientizar e alertar sobre a importância da saúde e prevenção de doenças, a Emater-RO, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), realizou nos dias 14 e 15 de outubro, um Dia Especial sobre a Saúde do Produtor Rural para as famílias rurais...Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia