Curso-motivacional
Capacitação dos servidores na Emater-RO é um processo continuo

Como incentivo às boas relações interpessoais e para o desenvolvimento de competências duráveis, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia ( Emater-RO) realiza uma capacitação para 41 empregados da autarquia na capital. A execução desse projeto conta com a parceria do Tribunal de contas do Estado (TCE), que cedeu o professor José Carlos Colares para ministrar o curso, que acontece todas as tardes desta semana na sala de reuniões do edifício Jamari no Palácio Rio Madeira.
A programação do curso foi desenvolvida e é aplicada pelo professor José Carlos Colares, técnico do TCE, que aborda os temas: da empatia, simplicidade, integridade e justiça, entre outros que elevam a auto estima e são de grande relevância no trato com os colegas de trabalho e na relação com a clientela.
A capacitação segue diretriz sugerida ainda em 2019 pelo presidente Luciano Brandão, para a adoção de sistemas labcurso-motivacional-2orais que valorize a pessoa humana e aprimore a assistência técnica e extensão rural, no sentido de dar maior eficiência e eficácia na prestação de informações qualificadas ao produtor rural.
O professor ainda aborda modelos mentais, temáticas de gestão do tempo e das relações humanas, habilidades essenciais para o desenvolvimento das relações interpessoais no trabalho e na vida das pessoas.
Capacitações como esta preparam o trabalhador não só para o desenvolvimento da competência técnica como facilita o autoconhecimento, auto estima e o aprimoramento das competências emocionais, diz a gerente de desenvolvimento de pessoal da Emater-RO Angela Façanha.

Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Irene Mendes

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/09/20210929-curso-motivacional.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/09/20210929-curso-motivacional-150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERExtensão RuralNotíciasUltimas notíciascapacitaçãoComo incentivo às boas relações interpessoais e para o desenvolvimento de competências duráveis, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia ( Emater-RO) realiza uma capacitação para 41 empregados da autarquia na capital. A execução desse projeto conta com a parceria do Tribunal de contas do...