A Diretoria Executiva da Agência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Direx-Anater) parabeniza a reeleição do presidente da Associação Brasileira das Entidades Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). Poeta Nivaldo Magalhães segue no comando, tendo como vice-presidente, Luciano Brandão (Emater/RO). A eleição da diretoria para o biênio 2021/2023 foi realizada, na última quarta-feira (24), na 59ª Assembleia Geral da Asbraer.

O presidente da Anater, Ademar Silva Júnior, ressaltou a parceria e desejou mais sucesso à frente da Asbraer, de forma que a Assistência Técnica e Extensão Rural Pública siga avançando no Brasil. “O presidente Nivaldo sempre se mostrou um grande parceiro do Mapa e é uma mão de apoio à nossa gestão. Quero não só parabenizar sua merecida recondução, mas também reconhecer esse apoio e visão estratégica dele para juntos mantermos um forte compromisso com a Ater Pública. Parabéns a ele e equipe”.

FORTALECIMENTO DA ATER NA REGIÃO NORTE DO BRASIL

Essa é a primeira vez que a região norte tem um representante em um cargo de tamanha responsabilidade dentro da Asbraer .

A eleição de um representante da região Norte para ocupar um cargo no primeiro escalão da diretoria da Asbraer é um marco muito importante, pois demonstra o crescimento e a maturidade com que a região amazônica vem conduzindo os serviços de assistência técnica local. “Essa é a primeira vez que a região norte tem um representante em um cargo de tamanha responsabilidade dentro da Asbraer e nós faremos jus à essa confiança que nos foi depositada”, diz o diretor presidente da Emater-RO, agora como vice-presidente da Asbraer, Luciano Brandão.

A região Norte tem peculiaridades únicas, que a diferenciam das demais regiões do país. Dificuldades de acesso a lugares distantes, estradas intrafegáveis, acesso à internet de boa qualidade, são apenas alguns dos obstáculos enfrentados pelas entidades de Ater que atuam nos estados daquela região.

Porém, nada disso impede que os serviços prestados pela  Ater pública esteja presente em todos os lugares. São muitas as iniciativas levadas através dos milhares de extensionistas que atuam diretamente com a família rural que trabalham com afinco para melhorar, não somente a produção e produtividade no campo, mas garantindo técnicas e viabilizando a produção sustentável para dar dignidade à família rural.

A composição dos conselhos diretor e fiscal ficou assim definida:

CONSELHO DIRETOR
Presidente Nacional, Nivaldo Magalhães (Empaer/PB)
Vice-presidente Nacional Luciano Brandão (Emater/RO)
Vice-presidente da Região Norte, Valdenor Cardoso (IDAM/AM) , suplente Cleide Amorim (Emater/PA)
Vice-presidente da Região Nordeste, Antônio Amorim (Ematerce/CE), suplente Francisco Guedes (Emater/PI)
Vice-presidente da Região Centro-Oeste, Pedro Leonardo (Emater/GO), suplente Denise Fonseca (Emater/DF)
Vice-presidente da Região Sudeste, Luísa Barreto (Emater/MG), suplente Marcelo Monteiro (Emater/RJ)
Vice-presidente da Região Sul, Natalino Avance (IDR-Paraná), suplente Geraldo Sandri (Emater/RS).

CONSELHO FISCAL
Diniz Dias (IDR-Paraná), Cláudio Bortolini (Emater/MG), Loislene Trindade (Emater/DF), para titulares, tendo o Cláudio Bortoline como presidente do Conselho e para suplência, Humberto Bicca (Epagri/SC), Antelmo Teixeira (Emater/GO) e Lais da Cruz das Neves (Bahiater).

A eleição foi realizada de forma virtual, no dia 24 de fevereiro deste ano, com a participação dos presidentes das entidades de Ater do país e o mandato da nova diretoria será no período de 01/05/2021 à 30/04/2023.

Fonte: Asbraer e Anater
Fotos: Irene Mendes, Ésio Mendes e Asbraer
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/02/Luciano-Brandao-Emater-29.01.2019-foto-Esio-Mendes-1-1024x682.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2021/02/Luciano-Brandao-Emater-29.01.2019-foto-Esio-Mendes-1-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasA Diretoria Executiva da Agência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Direx-Anater) parabeniza a reeleição do presidente da Associação Brasileira das Entidades Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). Poeta Nivaldo Magalhães segue no comando, tendo como vice-presidente, Luciano Brandão (Emater/RO). A eleição da diretoria para o biênio...