Diminuir custos com mão de obra, adequação ambiental e sustentabilidade.
Diminuir custos com mão de obra, adequação ambiental e sustentabilidade.

Em processo de modernização de suas instalações, a Granja Itapuã, localizada no quilômetro 04 da Linha 616, General Carneiro, em Itapuã do Oeste, deverá receber em breve, um sistema automatizado de manejo e produção.

O produtor rural Gusmão Hermínio Batista, proprietário da granja, está ampliando e reformando suas instalações e pretende, com a inovação, diminuir custos com mão de obra. A proposta visa também, adequação ambiental e sustentabilidade que é uma das preocupações do produtor. Com assistência técnica do escritório local da Emater-RO foi realizado um levantamento das demandas de estruturação e legalização da atividade.

A propriedade conta hoje com três galpões com aves em produção, um galpão para as aves em crescimento, para reposição, totalizando 15.200 aves que produzem 15 mil ovos por dia. É o próprio produtor que faz o balanceamento da ração adquirindo apenas os insumos para elaboração do concentrado. Além dos galpões de alvenaria e do sistema automatizado de criação o produtor pretende ainda, implantar uma sala de processamento e embalagem com ovoscopia de última geração.

Os técnicos da Emater-RO têm acompanhado periodicamente as atividades do produtor. Em visita à propriedade, o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, foi informado que a autarquia também está assessorando o produtor no processo de regularização do Serviço de Inspeção do Estado (SIE).

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – MTE-368/RO
EMATER-RO

 

Leia mais:
Famílias Ribeirinhas recebem capacitação em Avicultura

Agricultores de Theobroma aprendem boas práticas na criação de galinhas

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/08/Granja_Itapua_2020_001-13ago2020-IRENE-MENDES.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/08/Granja_Itapua_2020_001-13ago2020-IRENE-MENDES-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasagricultura familiar,avicultura,extensão rural,granja,modernizaçãoEm processo de modernização de suas instalações, a Granja Itapuã, localizada no quilômetro 04 da Linha 616, General Carneiro, em Itapuã do Oeste, deverá receber em breve, um sistema automatizado de manejo e produção. O produtor rural Gusmão Hermínio Batista, proprietário da granja, está ampliando e reformando suas instalações e...