A reestruturação pela qual a Emater-RO vem passando ganhou, nesta semana, novo fôlego. Através de emenda parlamentar, cerca de R$ 500 mil serão destinados à autarquia para atender os serviços de assistência técnica e extensão rural na região do território do Vale do Guaporé. Entre os serviços já estão definidos a reforma dos escritórios locais e aquisição de equipamentos para atender os produtores dos seis municípios que compõem a região.

A injeção desse recurso financeiro na região será muito importante para o desenvolvimento das atividades da Emater-RO.
A injeção desse recurso financeiro na região será muito importante para o desenvolvimento das atividades da Emater-RO.

Desde o ano passado a Emater-RO tem investido no treinamento de excelência para seus colaboradores e no fortalecimento de suas atividades no campo. A proposta é gerar uma Emater-RO mais dinâmica, moderna e atenta às inovações tecnológicas que facilitem as ações junto à família rural. A Emater 4.0, como vem sendo chamada essa ideia de nova Emater-RO, passa por inovações que promovam não somente a prestação de serviços mais eficazes, mas também que tragam resultados positivos para o setor produtivo.

A região do Território do Vale do Guaporé, popularmente conhecida por região da 429, devido à BR-429 que passa por todos os municípios que a integram, é uma região rica em potencialidade, porém uma das mais distantes da sede da capital. Composta pelos municípios de Alvorada do Oeste, Costa Marques, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, São Domingos do Guaporé e São Francisco do Guaporé, a região tem grande potencial econômico e produtivo na pecuária leiteira, na cafeicultura e no cultivo de inhame e urucum.

Segundo o diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, a Emater-RO presta atendimento às famílias rurais locais, levando as políticas públicas de governo e implementando novas culturas que possam promover a geração de renda e melhoria de qualidade da família rural. “A injeção desse recurso financeiro na região será muito importante para o desenvolvimento das atividades da Emater-RO, mas será mais importante ainda para o produtor rural que além de poder contar com um atendimento de melhor qualidade devido à melhoria das instalações da Emater-RO, contará com equipamentos novos para investir na propriedade e melhorar a sua produção.

Os recursos financeiros que ora chegam à autarquia são oriundos de emenda parlamentar individual do deputado estadual José Eurípedes Clemente, mais conhecido por deputado Lebrão. Serão repassados à Emater-RO recursos para promover a reforma dos escritórios locais que se encontram em estado crítico e sem condições para um atendimento eficiente e para aquisição de equipamentos que serão utilização junto aos produtores familiares assistidos pela autarquia.

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – MTE-1744/RO
Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – MTE-368/RO
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/03/Emater-RO-tera-meio-milhao-de-reais-para-reforma_09mar2020-foto-IRENE-MENDES-5.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/03/Emater-RO-tera-meio-milhao-de-reais-para-reforma_09mar2020-foto-IRENE-MENDES-5-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasA reestruturação pela qual a Emater-RO vem passando ganhou, nesta semana, novo fôlego. Através de emenda parlamentar, cerca de R$ 500 mil serão destinados à autarquia para atender os serviços de assistência técnica e extensão rural na região do território do Vale do Guaporé. Entre os serviços já estão...