Atender as demandas do cidadão, usuário dos serviços públicos, dentro do prazo legal é determinação do governador Marcos Rocha, afirmou o ouvidor geral do Estado, João Bosco, durante visita a sede da Emater-RO, atendendo convite do presidente da autarquia, Luciano Brandão. Luciano apresentou o ouvidor geral do estado aos empregados da Emater-RO, na manhã desta segunda-feira durante a reunião que realiza na abertura do primeiro expediente a cada semana, para informações, uma breve reflexão e para desejar uma boa semana de trabalho a todos.

O sistema criado será um canal de interatividade do cidadão com o governo
O sistema criado será um canal de interatividade do cidadão com o governo

São poucas as demandas que chegam a Ouvidoria em Relação a Emater-RO, diz José Tarcisio Batista Mendes, interlocutor da Emater-RO junto à Ouvidoria Geral, o que pode ser entendido como situação positiva, indicando que é alto o nível de satisfação do usuário do serviço de Assistência Técnica  e Extensão Rural (Ater). Este é um dos fatos que motivou elogios e felicitações do ouvidor geral do estado aos empregados e à direção da Autarquia, que foram parabenizados efusivamente pelo ouvidor.

Dentre as manifestações que podem ser encaminhadas à ouvidoria, em relação aos serviços públicos prestados pelas entidades governamentais, estão: denuncias, elogios, solicitações reclamações e sugestões, e para facilitar o acesso do cidadão, o governo do Estado está aderindo ao “Fala BR”, sistema de acolhimento de manifestações dos cidadãos, criado pela ouvidoria federal, e que será lançado no próximo dia 25 de outubro, disse João Bosco aos empregados da Emater-RO.

O sistema será um canal de interatividade do cidadão com o governo para manifestar sua satisfação ou insatisfação, nos casos de denuncia, esta será averiguada e se necessário instaura-se a processo administrativo para apuração dos fatos e no devido tempo seja sanada a inconsistência ou desvio apontado.

Ficou claro nas falas do presidente Luciano Brandão e do ouvidor do Estado que as boas práticas na prestação do serviço público oferecido ao cidadão e a transparência no exercício da administração pública além de uma determinação do governo é uma questão de honra da direção da autarquia.

Texto: Enoque Gonçalves de Oliveira
Fotos:
Emater-RO
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