Nestes primeiros nove meses dessa gestão, a Emater-RO já capacitou praticamente cem por cento dos empregados da autarquia, em temáticas de gestão para a Nova Ater,  o objetivo da direção da instituição, e defendido pelo presidente Luciano Brandão, é oferecer aos trabalhadores de todos os níveis, técnicos e administrativos, oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, que venham aprimorar a dinâmica interna do serviço, e

foto-3
para muitos trabalhadores esta foi a primeira capacitação

significativa melhora no atendimento ao produtor rural através da assistência técnica e extensão rural.

Foram cinco etapas da capacitação, realizadas em porto Velho e no centro de treinamento da Emater-RO, em Ouro Preto do Oeste, com a participação de 850 empregados, que ouviram e desenvolveram temas como relações humanas, orientação para o desenvolvimento da gestão e crescimento da produtividade, ministrados pelo palestrante José Carlos Colares, do Tribunal de Contas de Rondônia.

O TCE foi o principal parceiro neste ciclo de capacitações para os colaboradores da Emater-RO,  tendo inclusive sediado uma das etapas da capacitação que atendeu os trabalhadores da região de Porto Velho, em todas as etapas o presidente Luciano e o diretor técnico Anderson kuhl participaram com palestras que apresentam o panorama técnico administrativo da Autarquia, com seus desafios e perspectivas.foto-2

Houveram diversos momentos em que os participantes deram seus depoimentos expressando com emoção sua gratidão, de terem participado da capacitação, alguns pela primeira vez, como a servidora Auricélia dos Santos, de Nova Londrina, que afirmou que se tivesse tido a oportunidade de participar de uma capacitação antes, teria evitado alguns erros.  E outros momentos, onde os palestrantes chamaram os participantes refletir sobre temas relevantes não só para a instituição, mas para toda a sociedade como a violência domestica e os dramas vividos individualmente e em família, como o tema da campanha setembro amarelo.

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos: Irene Mendes

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/09/DSC_0163.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/09/DSC_0163-150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERDestaquesExtensão RuralNotíciasUltimas notíciasNestes primeiros nove meses dessa gestão, a Emater-RO já capacitou praticamente cem por cento dos empregados da autarquia, em temáticas de gestão para a Nova Ater,  o objetivo da direção da instituição, e defendido pelo presidente Luciano Brandão, é oferecer aos trabalhadores de todos os níveis, técnicos e administrativos,...