Nos dias 14 e 15 de agosto uma equipe da Emater-RO deslocou-se à comunidade de Curicacas, na região do Baixo Madeira, em Porto Velho para uma ação de assistência técnica e extensão rural.  A ação foi uma realização do governo estadual, por meio da Seagri e Emater-RO.
Durante as atividades foram realizados atendimento técnico para a área produtiva, em especial nas lavouras de melancia, melão e abóbora, culturas essas com grande potencialidade naquela região. Segundo informações prestadas pelos extensionistas que assistiram à comunidade, “boa parte dessas famílias estão participando da Feira Sabor do Norte, realizada todas as quartas-feiras, na marginal da Avenida Imigrantes, (em frente ao escritório local da Emater-RO), em Porto Velho, garantindo assim, a comercialização de sua produção.
Apesar das poucas condições de energia no local, a ação se estendeu com atendimento noturno. A comunidade também recebeu atendimento na área social com objetivo de incluir as famílias locais nos programas de políticas públicas governamentais, e orientações de cidadania, a exemplo dos direitos previdenciários.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/08/Curicacas-1.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/08/Curicacas-1-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosNos dias 14 e 15 de agosto uma equipe da Emater-RO deslocou-se à comunidade de Curicacas, na região do Baixo Madeira, em Porto Velho para uma ação de assistência técnica e extensão rural.  A ação foi uma realização do governo estadual, por meio da Seagri e Emater-RO. Durante as atividades...Entidade Autáquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia