O anseio era grande. Há anos que a equipe do escritório da Emater-RO e a comunidade do distrito de Estrela de Rondônia, distante 463 quilômetros da capital, aguardavam por uma reforma. A situação era tão precária que já não havia mais condições para trabalhar no local. Sem estrutura, a dificuldade de atendimento na região era grande, mas nem por isso os produtores rurais ficaram sem atendimento.

O prédio foi todo recuperado e pintado, trazendo mais conforto e segurança para a equipe da Emater-RO e para os produtores rurais que buscam auxílio e orientação técnica na autarquia. Com a nova estrutura física, além de prestar o atendimento de rotina, os extensionista estarão levando aos produtores rurais daquela região as políticas públicas e programas voltados para o desenvolvimento da agricultura família na região.

O distrito tem uma área de 417.589 km2 e conta com pouco mais de dois mil habitantes. Vinculado ao município de Presidente Médici, o distrito tem como principais potencialidades a produção de maracujá, graviola, olericultura, além da pecuária de corte e de leite.

O escritório reformado foi inaugurado nesta sexta-feira (2) e a solenidade contou com a presença do vice-governador, José Jodan, do prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar, do presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, além de vereadores, e gerentes da Emater dos escritórios circunvizinhos.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: EMATER-RO

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/08/Reinauguracao-Esrela-de-RO-Foto-EMATER-RO-1-com-logo.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/08/Reinauguracao-Esrela-de-RO-Foto-EMATER-RO-1-com-logo-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosO anseio era grande. Há anos que a equipe do escritório da Emater-RO e a comunidade do distrito de Estrela de Rondônia, distante 463 quilômetros da capital, aguardavam por uma reforma. A situação era tão precária que já não havia mais condições para trabalhar no local. Sem estrutura, a...Entidade Autáquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia