Os recursos são oriundos de emenda parlamentar para construção da sede do escritório regional da Emater-RO em Rolim de Moura. O mesmo já encontra-se disponibilizado através do programa nº 5200020190097, no Portal dos Convênios (www.convenios.gov.br), para cadastramento. A proposta deverá ser encaminhada para análise e aprovação até 17 de março.

Fortalecimento dos projetos da Emater-RO na região.

O Programa Calha Norte (PCN) foi criado em 1985 pelo governo federal como o objetivo de proteger a causa amazônica da possível cobiça internacional sobre as reservas naturais estratégicas do país. Sob a coordenação do Ministério da Defesa desde 1999, o programa abrange 379 municípios em oito estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (faixa de fronteira), Pará, Rondônia e Roraima e tem o propósito de promover a ocupação e o desenvolvimento ordenado e sustentável da região amazônica.

O valor, de R$ 1.510.387,00, refere-se à emenda parlamentar disponibilizada pelo senador Valdir Raupp que priorizou recurso do Orçamento Geral da União (OGU/2019) para a construção de uma nova sede regional da Emater-RO no município de Rolim de Moura. A ação deverá contribuir para a infraestrutura e desenvolvimento dos projetos da autarquia e será de grande importância para região da Zona da Mata

Rolim de Moura conta hoje com dois escritórios da Emater-RO, o escritório local, que atende os produtores rurais do entorno do município, e o escritório regional do território da Zona da Mata, que presta assistência a sete municípios (Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Rolim de Moura e Santa Luzia do Oeste) e um distrito: Izidolândia. É para esse regional que os recursos serão destinados.

Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – MTE-368/RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/03/Calha-Norte-disponibiliza-recursos-para-Emater-RO_002-foto-IRENE-MENDES.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2019/03/Calha-Norte-disponibiliza-recursos-para-Emater-RO_002-foto-IRENE-MENDES-150x150.jpgWania RessuttiNotíciasUltimas notíciasOs recursos são oriundos de emenda parlamentar para construção da sede do escritório regional da Emater-RO em Rolim de Moura. O mesmo já encontra-se disponibilizado através do programa nº 5200020190097, no Portal dos Convênios (www.convenios.gov.br), para cadastramento. A proposta deverá ser encaminhada para análise e aprovação até 17 de...