Rondônia é o maior produtor de leite da região norte do Brasil. Com quase dois milhões de litros/dia, tem garantido uma boa renda para o produtor familiar. Para que os produtores familiares de Ministro Andreazza tenham essa mesma expectativa, a Emater-RO tem se empenhado em levar àquela região, as políticas públicas de desenvolvimento agropecuário e a assistência técnica necessária ao bom desempenho da atividade.

O trabalho que a Emater-RO, em parceria com o governo estadual por meio da Secretario de Estado da Agricultura e Banco do Povo vem fazendo na região de Ministro Andreazza tem contribuído para fomentar e potencializar a exploração da bovinocultura leiteira local. Uma das metodologias de incentivo aplicada recentemente foi uma excursão oferecida aos produtores que exploram a atividade ao Rondônia Leite.

Segundo extensionistas da Emater-RO que acompanharam a excursão, os participantes tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e verificar a importância da qualidade genética do rebanho Leiteiro no aumento da produtividade de litros de leite/animal.

A equipe conta ainda que, com o incentivo do governo do estado, por meio da Seagri e Emater-RO, juntamente com o Banco do Povo, foram contratados mais de R$ 100 mil, através do Projeto Rondoleite. Somente no início deste mês, foram contempladas 12 famílias rurais com a assinatura do contrato e entrega de cheques aos produtores beneficiados com o Programa.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/04/Bovino-Rondoleite-8.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/04/Bovino-Rondoleite-8-150x150.jpgWania RessuttiGaleria de Fotosbovinocultura,rondoleiteRondônia é o maior produtor de leite da região norte do Brasil. Com quase dois milhões de litros/dia, tem garantido uma boa renda para o produtor familiar. Para que os produtores familiares de Ministro Andreazza tenham essa mesma expectativa, a Emater-RO tem se empenhado em levar àquela região, as...