Para comemorar do Dia Internacional da Mulher a Emater-RO convidou as suas colaboradoras de Porto Velho para participar de uma atividade com palestras e café da manhã. O evento foi realizado na sexta-feira (9), no auditório do edifício Rio Machado do Complexo Político Administrativo Palácio Rio Madeira, com as presenças da secretária de Agricultura, Mary Braganhol e da diretora-presidente da Emater-RO, Albertina Marangoni. Além de levar mensagens motivacionais e de engrandecimento da imagem profissional, as palestras abordaram a espiritualidade como um fator agregador e apaziguador no ambiente profissional.

"Tragam a alegria que cada uma tem dentro de si."
“Tragam a alegria que cada uma tem dentro de si.”

Durante a abertura a secretária de Agricultura Mary Braganhol falou das dificuldades da mulher em conquistar os mais altos cargos que sempre eram entregues às mãos de homens. “A conquista da mulher na agricultura é resultado da confiança e do trabalho que conseguimos demonstrar”, disse a secretária, lembrando que homens e mulheres devem sempre trabalhar juntos.

Albertina Marangoni, que assumiu recentemente a direção da Emater-RO, pediu às mulheres da Emater-RO que elas utilizem a sensibilidade que lhes é peculiar para que se possa manter a harmonia do trabalho. “A mulher é mais sensível”, disse pedindo a todas: “tragam a alegria que cada uma tem dentro de si para o ambiente de trabalho.

Cuidados com a imagem pessoal no trabalho.
Cuidados com a imagem pessoal no trabalho.

Após os pronunciamentos, foram realizadas palestras motivadoras e de cunho espiritual, com o objetivo de descontrair as colaboradoras ao mesmo tempo em que lhes prestavam homenagens. Abrindo as atividades, o extensionista José Tarcísio Batista Mendes relembrou a trajetória de seus mais de 30 anos de Emater-RO, enumerando mulheres que foram importantes para o seu desenvolvimento dentro da instituição. Citando passagens bíblicas destacou também o papel e a importância de várias mulheres na sociedade que marcou o início da era cristã.

Beleza e bem-estar também foram temas abordados durante as homenagens às mulheres ematerianas. Convidada pela instituição, Thais Ianuzza e Flavia Any, representantes de uma empresa de cosméticos falaram da importância e dos cuidados da imagem pessoal no trabalho. “Antes de ter, é preciso ser”, disse Ianuzza, referindo-se à necessidade de estar preparada para alcançar seus desejos profissionais.

"O que você imagina para a sua vida?"
“O que você imagina para a sua vida?”

Por fim, o extensionista e pastor Wellington Jennings abordou assuntos ligados à neurociência e espiritualidade, alertando que é preciso sair do automático para que as coisas possam acontecer. Jennings destacou o positivismo como mola propulsora do ser humano, dizendo que o poder da imaginação é muito forte e que é através dela que se pode tomar as melhores decisões. “Como imagina sua alma, assim será. O que você imagina para a sua vida?”, finalizou deixando para que cada uma buscasse suas respostas dentro de si.

Por fim, as participantes participaram de sorteios e foram agraciadas com um café da manhã.

Também participaram da solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher o diretor vice-presidente, Francisco de Assis Sobrinho e os diretores Alexandre da Silva Aguiar (Diafi) e Janderson Dalazen (Ditep).

Texto: Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – SRTE/DRT/RO-368
EMATER-RO

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/03/Emater-RO-leva-motivacao-e-espiritualidade-em-homenagem-Mulher_004-foto-IRENE-MENDES.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/03/Emater-RO-leva-motivacao-e-espiritualidade-em-homenagem-Mulher_004-foto-IRENE-MENDES-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasDia Internacional da Mulher,espiritualidade,motivaçãoPara comemorar do Dia Internacional da Mulher a Emater-RO convidou as suas colaboradoras de Porto Velho para participar de uma atividade com palestras e café da manhã. O evento foi realizado na sexta-feira (9), no auditório do edifício Rio Machado do Complexo Político Administrativo Palácio Rio Madeira, com as...