O programa Título Já, do governo estadual, vai beneficiar mais de 11 mil famílias nos municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Vilhena. Em Pimenta Bueno e     Espigão do Oeste o programa foi lançado oficialmente no final de fevereiro com a presença do governador Confúcio Moura.

O Título Já é um programa de suma importância para impulsionar o crescimento do município e permitir que a população de baixa renda consiga obter o título definitivo de sua propriedade. Para ser beneficiado é preciso atender alguns critérios, dentre os quais, é preciso que a renda familiar não ultrapasse cinco salários mínimos.

Deverão ser escriturados 4.600 imóveis no município de Espigão do Oeste e 1.800 em Pimenta Bueno e as escrituras públicas serão documentadas de forma gratuita. Para o governador Confúcio Moura, essa ação provoca uma revolução silenciosa, mas que traz benefícios diretos ao desenvolvimento dos municípios. “A escritura pública registrada vai gerar riqueza. Trazer movimento nas cidades. O dono do imóvel vai poder bater no peito e dizer: esse imóvel é meu e está documentado”, disse o governador ao anunciar que o estado vai retomar atuação na área rural. “Vamos regularizar essas propriedades também”, anunciou o governador, explicando que “os conflitos agrários estão diretamente relacionados à falta de documentação dos sítios”

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/03/titulo.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2018/03/titulo-150x150.jpgWania RessuttiGaleria de FotosO programa Título Já, do governo estadual, vai beneficiar mais de 11 mil famílias nos municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Vilhena. Em Pimenta Bueno e     Espigão do Oeste o programa foi lançado oficialmente no final de fevereiro com a presença do governador Confúcio Moura. O Título...