As propostas levantadas durante o encontro farão parte do plano trienal que orientará a elaboração das programações da Emater-RO para o município, nos aspectos técnicos produtivos rurais, tais como: agricultura, pecuária, agroindústria e áreas sociais trabalhadas pelos extensionistas, com o fim de melhorar a qualidade de vida no campo.

Cada comunidade rural era representada pelos seus líderes que expuseram as suas necessidades prioritárias e também ouviram das autoridades presentes as possibilidades de disponibilização de recursos para viabilizar as demandas levantadas.

Em situações como a do crédito rural em que muitas vezes o agricultor fica prejudicado no acesso aos financiamentos para alavancar sua produção, os agricultores puderam ouvir do representante do Banco da Amazônia as condições para obtenção do crédito para realizar investimentos e custeio da produção.

Como nem todos os produtores possuem os documentos da terra, sem os quais é impossível se obter crédito, foram convidados representantes do Programa Terra Legais para explicar as questões da documentação da terra.

A ideia do encontro de agricultores, técnicos e autoridades para discutir propostas para compor um plano de desenvolvimento rural municipal, faz parte da cultura de planejamento participativo da Emater-RO, que acumula uma experiência de mais de quatro décadas executando planos e projetos de desenvolvimento rural em Rondônia.

« 1 de 2 »

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/10/ENCONTRO-AGRICULTORES-CANDEIAS-9-1024x681.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/10/ENCONTRO-AGRICULTORES-CANDEIAS-9-150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERGaleria de FotosAgricultores e técnicos da Emater-RO lotaram o auditório do Batalhão de Polícia Ambiental em Candeias do Jamari para apresentar e discutir propostas para a construção do Plano de Desenvolvimento Municipal do setor produtivo no triênio 2018 a 2020. As propostas levantadas durante o encontro farão parte do plano trienal que...