O Seminário Rural realizado pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) e Sebrae, em parceria com a Emater-RO, em Primavera de Rondônia superou as expectativas de seus realizadores. Articulado para ser realizado junto com as festividades culturais do município, o Seminário trouxe informações de extrema importância para o desenvolvimento agropecuário da região.

Oportunidade de acesso à informação e assistência técnica.
Oportunidade de acesso à informação e assistência técnica.

Segundo o gerente da Emater-RO na região do Território Rio Machado, Alnex Groner, a união dos parceiros é muito importante, pois “fortalece o que cada um tem de melhor”. Ainda segundo o gerente, os temas apresentados foram de muita relevância, principalmente na cafeicultura, na bovinocultura de leite, na piscicultura e na cultura do urucum. “Isso trás grandes resultados para nós, Emater, para o governo do Estado de Rondônia, para o Sebrae, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura com resultados de satisfação social para todos.”

Alnex diz ainda que “o Seminário Rural é uma oportunidade para que Primavera de Rondônia e região possa ter mais acesso à informação e assistência técnica como: técnica de plantio, técnica de mecanização, e assim qualificar o produtor para que ele possa produzir mais.”.

Para o prefeito de Primavera de Rondônia, Eduardo Bertoletti, o Seminário é muito importante para o desenvolvimento do município, pois trouxe conhecimento e formação aos produtores da região apresentando temas como: amostragem do solo para adubação, preparo, plantio e manejo; comercialização, colheita e pós-colheita e acesso  ao crédito rural.

Ao final foi oferecido um café da manhã aos participantes e convidados com a presença de diversas autoridades, entre as quais, os deputados estaduais “Só na Bença e Cleiton Roque, que representam a região.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Esreg Pimenta Bueno
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/SEMINARIO-RURAL002-web.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/SEMINARIO-RURAL002-web-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasO Seminário Rural realizado pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) e Sebrae, em parceria com a Emater-RO, em Primavera de Rondônia superou as expectativas de seus realizadores. Articulado para ser realizado junto com as festividades culturais do município, o Seminário trouxe informações de extrema importância para...