Foram quatro anos de trabalho e dedicação, mas o sonho foi realizado. Foi apresentada à população, no último dia 5, em Primavera de Rondônia, a fábrica de muçarela da empresária Silvia Guimarães. A agroindústria foi instalada com novos e modernos equipamentos e opera com cerca de mil litros de leite com produção de aproximadamente, 500 quilos de muçarela.

A fábrica se encontra em fase de teste.

Segundo o gerente regional da Emater-RO no território do Rio Machado, Alnex Groner, e o gerente do escritório da Emater-RO em Primavera de Rondônia, Luciano de Oliveira Santana, “o sonho da empresária estava se tornando frustração, pois, a cerca de quatro anos tentava a liberação e não conseguia produzir na fábrica que fica às margens da RO- 494”.

O prédio possui modernas instalações, mas mesmos assim, vinha sofrendo com burocracia.  “Meu marido e eu começamos juntos a construir esta estrutura pensando que seria mais rápido e mais fácil do que está sendo. Nossa meta era terminar tudo em um ano, porém já se passaram quatro e meu marido nem está mais entre nós”, lamenta a empresária Silvia Guimarães. A fábrica abre as portas em fase de teste e deverá funcionar oficialmente, em breve.

Derivados de leite fabricados no local foram oferecidos aos visitantes.

A apresentação foi uma oportunidade para que autoridades também visitassem a agroindústria. Participaram da visita: Eduardo Bertoletti, prefeito de Primavera de Rondônia; secretário Evandro  Padovani, (Seagri), Alnex Groner e Luciano Santana (Emater-RO), Ademilson  Galdino (Idaron) e os parlamentares deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual “Só na Bença” e vereadores do município.

Após a visita todos foram convidados para um café da manhã abastecido com derivados de leite fabricados no local e defumados e produzidos pelos agropecuaristas do Rancho KR, de propriedade de Raquel e Kell Oliveira, na Linha LH 37, daquele município.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/fabrica-de-mucarela-primavera-de-rondonia_002-foto-EMATER-RO.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/08/fabrica-de-mucarela-primavera-de-rondonia_002-foto-EMATER-RO-150x150.jpgWania RessuttiNotíciasAgroindústria,fabrica,muçarelaForam quatro anos de trabalho e dedicação, mas o sonho foi realizado. Foi apresentada à população, no último dia 5, em Primavera de Rondônia, a fábrica de muçarela da empresária Silvia Guimarães. A agroindústria foi instalada com novos e modernos equipamentos e opera com cerca de mil litros de...