O entreposto comercial de frutas para a Cooperativa Agrossustentável de União Bandeirante (Unicoop), que está sendo construído em Porto Velho, será um dos fatores cruciais para o fortalecimento da produção de Rondônia. Através do Projeto Tempo de Empreender Rondônia, a Emater-RO tem atuado em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Extensão Amazônia, no sentido de desenvolver a cadeia produtiva capaz de abastecer esse mercado promissor. Essa união de ações garantirá a conclusão desta última etapa que trará novas perspectivas para a comercialização da produção rural.

Projeto viabiliza estruturação e fortalecimento da produção.
Projeto viabiliza estruturação e fortalecimento da produção.

O projeto Tempo de Empreender é um projeto de inclusão sócio-produtiva, coordenado pela ONG Extensão Amazônia que tem, além da Emater-RO, o Instituto Camargo Correa (ICC), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Prefeitura de Porto Velho e o Banco da Amazônia como parceiros institucionais na estruturação e fortalecimento da produção mantida por agricultores cooperados de União Bandeirantes.

Emater-RO tem papel importante na organização da cadeia produtiva.
Emater-RO tem papel importante na organização da cadeia produtiva.

Nesta terceira fase as ações do projeto serão direcionadas para a diversificação da produção, em especial para produtos derivados da banana com o objetivo de dar suporte aos empreendimentos de seus cooperados. Em fase conclusiva de construção, o entreposto comercial de frutas será de grande importância na comercialização da produção e de seus derivados.

Para discutir as ações de conclusão desta última etapa, o gerente geral da ONG Extensão Amazônia, George Thomas Pacheco Barreto, acompanhado da representante do ICC, Edivânia Assis, e do consultor Roberto Pacheco, reuniu-se com o diretor vice-presidente da Emater-RO, Marcio André Milani, onde foi confirmada a renovação da parceria da assistência técnica e extensão rural no projeto.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – SRTE/DRT/RO-368
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/03/Parceria-viabiliza-entreposto_001-FOTO-Irene-Mendes.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/03/Parceria-viabiliza-entreposto_001-FOTO-Irene-Mendes-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasagricultura familiar,cadeia produtiva,empreendimento,fortalecimento,produçãoO entreposto comercial de frutas para a Cooperativa Agrossustentável de União Bandeirante (Unicoop), que está sendo construído em Porto Velho, será um dos fatores cruciais para o fortalecimento da produção de Rondônia. Através do Projeto Tempo de Empreender Rondônia, a Emater-RO tem atuado em parceria com a Organização Não...