A produção artesanal de produtos de higiene e limpeza é uma alternativa de renda tanto para o consumo próprio quanto para comercialização.

Com o objetivo de economia e geração de renda e reduzir custos na propriedade, a Emater-RO em parceria com a comunidade da linha 128, km 07, setor Aeroporto, em Ji-Paraná, realizou na propriedade do casal Florival Ferreira Sales e Maria Aparecida Real Sales, uma demonstração de métodos (DM) de fabricação de produtos em higiene e limpeza.

Os produtos de limpeza são os que mais têm onerado as despesas mensais das famílias rurais e a fabricação de produtos propicia, além do seu uso, redução de custos contribuindo na melhoria da renda familiar.

A demonstração de métodos de fabricação de produtos de higiene e limpeza contou com a participação de 33 famílias rurais. Foram produzidos: amaciante de roupas (40 litros), sabão líquido (50 litros), água sanitária (50 litros) e desinfetante (40 litros), totalizando 180 litros de produtos.

Na oportunidade os produtores receberam orientação do uso correto de Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequados para realização de suas atividades, com segurança e sem oferecer danos a saúde e ao meio ambiente.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/02/MATERIAL-LIMPEZA.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/02/MATERIAL-LIMPEZA-150x150.jpgWania RessuttiGaleria de FotosA produção artesanal de produtos de higiene e limpeza é uma alternativa de renda tanto para o consumo próprio quanto para comercialização. Com o objetivo de economia e geração de renda e reduzir custos na propriedade, a Emater-RO em parceria com a comunidade da linha 128, km 07, setor Aeroporto,...