Em visita técnica na propriedade do agricultor familiar Paulino, de Alvorada do Oeste, técnicos da Emater-RO tiveram a oportunidade de constatar os benefícios que a família vem conquistando ao longo dos anos.

Localizada no setor chacareiro daquele município, a propriedade recebe assistência técnica da Emater-RO desde o início do desenvolvimento das atividades agrícolas. A área está cadastrada como propriedade agroecológica e utiliza meios alternativos para controle de pragas e doenças como mais uma alternativa de manejo nas culturas implantadas.

Dentre as atividades produzidas na propriedade está um hectare de inhame São Tomé, com estimativa de produção de 20 toneladas, dois hectares de inhame Da Costa com estimativa de produção de 25 toneladas e um hectare de batata doce e projeção de colheita 10 toneladas batata.

A visita técnica teve por objetivo a viabilização de investimento para construção de um poço semi-artesiano, aquisição de uma roçadeira e de uma bomba motorizada.

Os recursos para viabilização do projeto elaborado pela Emater-RO são oriundos de financiamento através da linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), oferecido pelo Banco do Brasil, permitindo à família obter uma melhoria na qualidade de vida.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/02/AGROECOLOGIA_ALVORADA-6.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2017/02/AGROECOLOGIA_ALVORADA-6-150x150.jpgWania RessuttiGaleria de FotosEm visita técnica na propriedade do agricultor familiar Paulino, de Alvorada do Oeste, técnicos da Emater-RO tiveram a oportunidade de constatar os benefícios que a família vem conquistando ao longo dos anos. Localizada no setor chacareiro daquele município, a propriedade recebe assistência técnica da Emater-RO desde o início do desenvolvimento...