As atividades em comemoração a Semana da Pátria teve início nesta quinta-feira (1) com uma solenidade oficial realizada no pátio do palácio Rio Madeira. Com a presença do governador interino, Daniel Pereira, o ato reuniu as forças armadas do estado, autoridades e funcionários públicos para hasteamento das bandeiras e acendimento da pira que marcou a abertura ofical da Semana da Pátria. A Emater foi representada pelo vice-presidente, Marcio André Milani.

Presença de autoridades e funcionários públicos.
Presença de autoridades e funcionários públicos.

As atividades da Semana da Pátria para este ano vem com o slogam “uma festa tamanho família” chamando a nação e o estado de Rondônia a fazer parte desta grande família que são os brasileiros. A abertura oficial deu-se com a apresentação da banda das policias militares que entoou o hino nacional, hino de Rondônia, hino da independência e outras marchas.

As autoridades presentes foram convidadas para o hasteamento das bandeiras de todos os estados federação, do município de Porto Velho e da bandeira nacional. O presidente da Emater-RO, Marcio André Milani, teve a honra de hastear a bandeira do Paraná.

O vice-presidente, Marcio Milani representou a EMATER-RO.
O vice-presidente, Marcio Milani representou a EMATER-RO.

Após o hasteamento das bandeiras foram realizados os pronunciamentos, iniciado pelas mensagens ecumênicas. Em seu pronunciamento, o governador interino falou do momento pelo qual passa o país e lembro do patrono do estado, o Marechal Cândido Rondon, militar e sertanista brasileiro que percorreu mais de 100 quilômetros no país abrindo novos caminhos, entre os quais, Rondônia.

Por fim, três atletas representando todo o corpo atlético do estado se fizeram presentes trazendo a tocha que marocu a abertura oficial da Semana da Pátria e que ficará acesa até o dia 7 de setembro, data em que se comemora a independência do Brasil.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Robson Paiva
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/09/Emater-RO-participa-da-abertura-da-Semana-da-Patria_003-ROBSON-PAIVA-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/09/Emater-RO-participa-da-abertura-da-Semana-da-Patria_003-ROBSON-PAIVA-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasEmater-RO,evento,semana da patriaAs atividades em comemoração a Semana da Pátria teve início nesta quinta-feira (1) com uma solenidade oficial realizada no pátio do palácio Rio Madeira. Com a presença do governador interino, Daniel Pereira, o ato reuniu as forças armadas do estado, autoridades e funcionários públicos para hasteamento das bandeiras e...