De forma simples, porém com a certeza de quem muito tem feito pelo desenvolvimento do setor agropecuário de Rondônia, a Emater-RO comemora hoje, 31 de agosto, 45 anos de assistência técnica e extensão rural no estado. Não mais como associação, mas fortalecida como uma empresa estatal comprometida com a valorização da família no campo, a instituição vem atuando em prol do crescimento econômico e produtivo rural, através de seu corpo de colaboradores presentes nos 52 municípios.

Emater-RO-chega-aos-45-anos-mais-madura-e-consolidada_003-IRENE-MENDES
Emater-RO, 45 anos fazendo parte do desenvolvimento agrícola do estado de Rondônia.

Em solenidade realizada no auditório Carlos Dornege, no antigo prédio do Centro Gerencial da Emater-RO, em Porto Velho, a diretoria da instituição representada no diretor-presidente, Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho, diretor vice-presidente, Marcio André Milani, diretores gerenciais e parceiros convidados, a trajetória da Emater-RO foi relembrada a cada pronunciamento.

Um vídeo histórico apresentou os primeiros passos da instituição desde quando, em 31 de agosto de 1971, foi instalada em Porto Velho, a Associação de Crédito e Assistência Rural do Território Federal de Rondônia (ACAR-RO), integrante da Associação Brasileira de Crédito e Assistência Rural (ABCAR) que, fundada com a personalidade jurídica de sociedade civil de fins educativos e sem finalidade lucrativa, surgiu com o objetivo de promover a extensão rural no Território Federal de Rondônia.

Hoje, 45 anos depois, desempenhado um importante e significativo papel na implementação das políticas públicas voltadas para o segmento rural, a Emater-RO se apresenta como uma empresa amadurecida pela experiência e consolidada pelos notórios resultados em prol do fortalecimento da família no campo. São inúmeras as vezes que seus técnicos levaram a campo orientações, capacitações e ações que tem contribuído na geração de emprego e renda e na valorização da família rural.

E é nesse contexto que a Emater-RO continuará trabalhando, procurando cada vez mais estimular, apoiar e desenvolver ações visando à transformação da sociedade, a diminuição das desigualdades sociais e, consequentemente, a construção de uma sociedade mais justa.

Emater-RO, 45 anos fazendo parte do desenvolvimento agrícola do estado de Rondônia.

Wania Ressutti
Jornalista – DRT-959/RO
Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – DRT-368/RO
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/DSC_0101-1024x681.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/DSC_0101-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasDe forma simples, porém com a certeza de quem muito tem feito pelo desenvolvimento do setor agropecuário de Rondônia, a Emater-RO comemora hoje, 31 de agosto, 45 anos de assistência técnica e extensão rural no estado. Não mais como associação, mas fortalecida como uma empresa estatal comprometida com a...