Já está disponível um aplicativo para acesso às informações da Emater-RO via tablets e celulares. A tecnologia deve aproximar produtores, extensionistas e público em geral que terão mais facilidade para identificar propriedades e conhecer os programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento agrícola do estado.

Facilidade de acesso às informações.
Facilidade de acesso às informações.

Pesquisas recentes apontam que o celular é o segundo aparelho mais presente nos lares brasileiros, 92% tem pelo menos um aparelho celular e 81,5% dos brasileiros maiores de 10 anos acessam a internet pelo equipamento móvel. Com a instalação do aplicativo em seu dispositivo, o usuário terá uma alternativa rápida e de fácil acesso para buscar as informações que precisa.

O aplicativo Emater-RO traz diversas funcionalidades. Através dele, é possível acessar os programas de desenvolvimento agropecuário no estado, as notícias das atividades no campo e traçar rotas para todos os escritórios da Emater-RO ou mesmo para as propriedades rurais assistidas. É, sem dúvida, um instrumento de grande importância para o meio rural que vai permitir mais conhecimento e informação do que há de mais atual em tecnologia, assistência técnica e extensão rural.

O aplicativo já está disponível gratuitamente para downloads e a instalação é muito simples. Para equipamentos que utilizam o sistema Android, basta entrar no Play Store, loja virtual da Google, e pesquisar por Emater-RO. Quem utiliza o sistema IOS (Apple) ou Windows Phone (Nokia) poderá acessar o aplicativo através do link applink.com.br/emater-ro.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
EMATER-RO
Wania RessuttiNotíciasUltimas notíciasEmater-RO,tecnologiaJá está disponível um aplicativo para acesso às informações da Emater-RO via tablets e celulares. A tecnologia deve aproximar produtores, extensionistas e público em geral que terão mais facilidade para identificar propriedades e conhecer os programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento agrícola do estado. Pesquisas recentes apontam que...