Escritório local da Emater-RO em Porto Velho realiza a primeira compra de gêneros alimentícios com recursos do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PAA), no ano de 2016. Desta venda inaugural participam 35 agricultores familiares, que trouxeram principalmente frutas e verduras frescas, e também raízes e tubérculos, todos produtos de consumo imediato, que são distribuídos simultaneamente a entidades sociais previamente cadastradas pelo Conselho Municipal de Ação Social.

Este ano as compras do PAA iniciaram com atraso devido as mudanças ocorridas com a extinção dos dois principais ministérios que financiavam o programa, MDA e MDS, mas superadas estas dificuldades burocráticas, neste segundo semestre, somente em Porto Velho, serão adquiridos produtos da agricultura familiar até o valor de  600 mil Reais, e para a região do território Madeira Mamoré tem disponível recursos da ordem de um milhão e quatrocentos mil, disse Hilton Uchôa gerente regional da Emater-RO.

A Emater-RO é a operadora do programa PAA, que pertence ao governo federal e tem contra partida do governo do Estado que o administra através da secretaria de Estado da Agricultura – Seagri.

                                                                               Texto: Enoque de Oliveira

                                                                                      Fotos: Irene Mendes

 

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/DSC_0079-1024x681.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/DSC_0079-150x150.jpgEdevilsonGaleria de FotosEscritório local da Emater-RO em Porto Velho realiza a primeira compra de gêneros alimentícios com recursos do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PAA), no ano de 2016. Desta venda inaugural participam 35 agricultores familiares, que trouxeram principalmente frutas e verduras frescas, e também raízes e tubérculos, todos produtos...