Presente na maioria das festividades agropecuárias do estado, a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) apresentou um ciclo de palestras técnicas durante a 12ª Feira Agropecuária Agrishow Norte.

Atendimento ao público e politicas publicas para o setor agropecuário.
Atendimento ao público e politicas públicas para o setor agropecuário.

O evento, realizado de 3 a 7 de agosto em Ouro Preto do Oeste, reuniu diversos segmentos voltados para o setor agropecuário e ambiental além de rodeios, atrações culturais, sorteios e stands com as principais potencialidades agrícolas, industriais, comerciais e econômicas da região. O concurso leiteiro foi uma atração à parte e contou com a participação de 19 animais.

No espaço reservado para a Emater-RO, foram apresentadas as ações de políticas públicas governamentais realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) como: agroindústria na agricultura familiar, qualidade do café, produção agrícola, Proleite, que visa o melhoramento genético com melhoria da qualidade e produtividades leiteira, entre outros que visam o fortalecimento e desenvolvimento econômico da família rural.

Durante o ciclo de palestras foram abordados temas de grande importância para a melhoria da qualidade da produção e aumento da produtividade como: Nutrição de plantas cafeeiras, manejo e sanidade em piscicultura e manejo de pastagens, entre outros assuntos direcionados a produtores rurais, estudantes e profissionais do setor, encerrando com um curso de acasalamento dirigido da raça girolando.

Participação de 19 animais e produção de 1.200 litros de leite.
Participação de 19 animais e produção de 1.200 litros de leite.

Simultaneamente a Emater-RO realizou o 12º Concurso Leiteiro Regional, com a participação de 14 produtores rurais dos municípios de Theobroma, Teixeirópolis, Jorge Teixeira, Ouro Preto do Oeste e Vale do Paraíso. Ao total, 19 animais participaram do evento dos quais, sete na categoria vacas de agricultura familiar, seis na categoria novilha agricultura familiar e seis na categoria aberta. Juntos, esses animais produziram 1.200 litros de leite nos três dias do concurso.

Assim como participou da 12ª edição da Feira Agrishow, em ouro Preto do Oeste, a Emater-RO deverá estar presente nas atividades de outros municípios, sempre levando orientação e benefícios ao produtor rural e sua família.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
EMATER-RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/Emater-RO-marca-presenca-na-12-Agrishow-com-palestras-e-concurso-leiteiro-3-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/08/Emater-RO-marca-presenca-na-12-Agrishow-com-palestras-e-concurso-leiteiro-3-150x150.jpgWania RessuttiNotíciasUltimas notíciasagrishow,concurso leiteiro,Emater-RO,palestraPresente na maioria das festividades agropecuárias do estado, a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) apresentou um ciclo de palestras técnicas durante a 12ª Feira Agropecuária Agrishow Norte. O evento, realizado de 3 a 7 de agosto em Ouro Preto do Oeste, reuniu...