A comissão geral de organização da 2ª edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) já deu início aos preparativos do evento. Em reunião realizada nesta quinta-feira (16), membros das comissões de trabalho discutiram as estratégias de atuação para cada setor, com o objetivo de fomentar o agronegócio na capital. O evento será realizado de 24 a 28 de agosto, no Parque dos Tanques em Porto Velho, com entrada gratuita.

A reunião contou com membros da Associação dos Produtores Rurais de Rondônia (Aspro), da Emater, Prefeitura (Semagric e Funcultural), Sebrae-RO e parceiros unidos no propósito de consolidar a Portoagro no circuito de realização de eventos voltados a fomentação do agronegócio regional.

Nesta edição a proposta é, além da exposição de produtos industriais, agroindústrias e artesanais, realização de palestras técnicas, oficinas e a oferta de linhas de crédito diferenciadas ao produtor rural, atrair o comércio estrangeiro (andino e europeu), visando à exportação de carne.As estratégias de ação também estão sendo discutidas e pretende levar aos municípios e distritos que compõem a região do Território Madeira Mamoré um Seminário de Crédito Rural. O objetivo é aquecer os negócios da feira através de pré-eventos.

Outra proposta, ainda a ser confirmada, está a capacitação de tecnologias para acadêmicos, visando orientar jovens e futuros empreendedores rurais sobre os novos caminhos para o desenvolvimento rural e a importância das inovações tecnológicas na melhoria da qualidade e produtividade da produção agropecuária.

Criada para fomentar o setor econômico e produtivo da capital e do estado, a Portoagro não se limita a ser uma feira agropecuária. Com uma dinâmica própria voltada para os pequenos, médios e grandes produtores, o evento também atende o público da cidade, atraído pelos inúmeros produtos da agroindústria, do artesanato regional e das atrações culturais.

A 2ª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) é uma realização Associação dos Produtores Rural de Rondônia (Aspro) e a Associação Rural de Jaci-Paraná (Arjap), em parceria com o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Emater-RO e Idaron, Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semagric e Funcultural, além do Sebrae-RO, Fecomércio, Fiero, Faperon, instituições financeiras e outros que ainda poderão integrar-se ao evento e transformar Porto Velho na cidade do agronegócio.

A 2ª Portoagro será realizada no período de 24 a 28 de agosto, no Parque dos Tanques em Porto Velho e promete trazer muitas novidades.

Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Wania Ressutti
EMATER-RO

A 2ª Portoagro será realizada no período de 24 a 28 de agosto, no Parque dos Tanques em Porto Velho.

 

O governo estadual, por meio da Seagri, Emater e Idaron são parceiros da 2ª Portoagro.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/06/12252.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/06/12252-150x150.jpgEdevilsonNotíciasA comissão geral de organização da 2ª edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) já deu início aos preparativos do evento. Em reunião realizada nesta quinta-feira (16), membros das comissões de trabalho discutiram as estratégias de atuação para cada setor, com o objetivo...