Rondônia é o maior produtor de leite na região norte e o governo continua investindo no incentivo na pecuária leiteira, uma das atividades que mais emprega mão de obra no setor rural. A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) agendou para os próximos meses 69 dias de campo, seguindo a programação do projeto Consultec. O trabalho iniciado com o dia de campo realizado dia 12 de setembro na propriedade do agricultor Erison Ribeiro da linha 207 em Ji-Paraná, continua com a realização de eventos em todos os municípios do Estado.

O projeto Consultec é uma consultoria permanente e intensiva aos produtores de leite cadastrados na Emater-RO, os técnicos orientam todas as etapas da produção leiteira, desde a nutrição das matrizes, sanidade do rebanho, incluindo a saúde reprodutiva e o melhoramento genético. Os dias de campo são atividades metodológicas e educativas que orientam e impulsionam a produção rural, e ainda neste mês de setembro, teremos dia de campo no dia 25 em Nova Brasilandia, em Pimenta Bueno e Vale do Anari no dia 26. Veja abaixo as fotos do evento realizado em Ji-Paraná.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2025/09/20250918-foto-26.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2025/09/20250918-foto-26-150x150.jpgEnoque de OlivieraDestaquesExtensão RuralGaleria de FotosRondônia é o maior produtor de leite na região norte e o governo continua investindo no incentivo na pecuária leiteira, uma das atividades que mais emprega mão de obra no setor rural. A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) agendou para os próximos meses...