A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) realizou, na propriedade Nova Horizonte, no município de Cerejeiras, um Dia Especial sobre Cultura do Café Clonal.

A propriedade, que pertence ao casal Rosa e José Carlos Miranda, está localizada na Linha 4 Km 4 da terceira para quarto eixo, onde, orientada pela Emater-RO, fez o plantio do café  com as mudas do Programa Plante Mais, do governo estadual. Essas mudas foram distribuídas para todas as regiões de Rondônia, visando incentivar a produção através de distribuição de mudas melhoradas.

A realização do Dia Especial teve por objetivo divulgar e incentivar novos agricultores a investir na produção de café clonal no município. Em parceria com o Sebrae e a secretaria municipal de Agricultura (Semagri), foram realizadas três palestras para 70 produtores interessados no cultivo da lavoura cafeeira.

Ao fim do evento o casal se mostrou satisfeito, agradecendo os participantes e apoiadores, com um agradecimento especial à equipe da Emater-RO local.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/05/20230523-05mai2023-19-dia-especial-sobre-a-cultura-do-cafe_cerejeiras_sandro-malta-13-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2023/05/20230523-05mai2023-19-dia-especial-sobre-a-cultura-do-cafe_cerejeiras_sandro-malta-13-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosA Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) realizou, na propriedade Nova Horizonte, no município de Cerejeiras, um Dia Especial sobre Cultura do Café Clonal. A propriedade, que pertence ao casal Rosa e José Carlos Miranda, está localizada na Linha 4 Km 4 da...