Estruturação e fortalecimento da comercialização dos produtos da agricultura familiar.

O apoio à produção e comercialização faz parte das ações de fortalecimento da agricultura familiar desenvolvidas pela assistência técnica e extensão rural ao longo de seus 51 anos de atividades em Rondônia. Por isso, em atendimento à solicitação da Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste, localizada na região cone sul do estado, a Emater-RO estará repassando 15 barracas para atendimento aos feirantes locais.

O pedido foi feito pela prefeita Valéria Aparecida Marcelino Garcia, que, em visita à sede da Emater-RO, em Porto Velho, acompanhada do secretário de projetos e convênio, Everton Nogueira, fez a entrega do documento justificando a necessidade dos feirantes de Pimenteiras do Oeste. A entrega de barracas para feirantes faz parte de um projeto de estruturação e fortalecimento da comercialização dos produtos da agricultura familiar em feiras livres e conta com recursos financeiros de emenda parlamentar.

As barracas propiciarão uma padronização da feira e serão de grande importância para que o agricultor comerciante organize seus produtos na hora da venda, mantendo toda a higienização e boas-práticas necessárias, principalmente quando se trata de produtos de gênero alimentícios. Além das barracas, também serão entregues 15 balanças digitais para que o produto possa ser pesado na frente do consumidor garantindo eficiência e transparência nos produtos vendidos a granel e a população terá a sua disposição, produtos de qualidade produzidos pelos agricultores de Rondônia.

Texto e foto: Wania Ressutti

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/11/20221123-11nov202-23-visita-pref-valeria-garcia_pimenteiras-foto-wania-ressutti-5-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/11/20221123-11nov202-23-visita-pref-valeria-garcia_pimenteiras-foto-wania-ressutti-5-150x150.jpgWania RessuttiNotíciasUltimas notíciasagricultura familiar,comercializao,extensão ruralO apoio à produção e comercialização faz parte das ações de fortalecimento da agricultura familiar desenvolvidas pela assistência técnica e extensão rural ao longo de seus 51 anos de atividades em Rondônia. Por isso, em atendimento à solicitação da Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste, localizada na região...