Alunos da 8ª série da escola de ensino fundamental de Alvorada do Oeste participaram de uma excursão para visitar o Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer-RO), no município de Ouro Preto do Oeste. A excursão teve por objetivo mostrar aos alunos as instalações e o funcionamento de uma unidade de treinamento voltada para o desenvolvimento das atividades agropecuárias.

A excursão de estudantes é uma ferramenta pedagógica utilizada por professores para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, principalmente para alunos de ensino fundamental proporcionando-lhes a compreensão do conteúdo programático administrado nos bancos escolares, para uma vivência prática.

O Centrer é uma unidade especializada de apoio operacional que conta com uma estrutura didática pedagógica para a capacitação e profissionalização tanto dos empregados da Emater-RO como do público assistido pela autarquia. A unidade possui salas de aula equipadas com recursos audiovisuais e capacidade para 30 pessoas, um auditório, refeitório, biblioteca e 40 apartamentos para abrigar os treinandos, além de áreas de lazer como um campo de futebol society, campo de areia, sala de recreação, sala de TV e uma pista de areia com 500 metros para caminhada.

Durante a jornada os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que o Centrer vem fazendo nas atividades de suinocultura, olericultura natural e pecuária leiteira, além de conhecerem a usina de nitrogênio, utilizada o processo de utilização de fertilização em bovinos. Eles também participaram de palestras sobre a importância de uma boa alimentação, ministrada pela nutricionista da unidade e conheceram o funcionamento das áreas animal., social e vegetal.

Texto: Wania Ressutti
Fotos: Centrer-RO
EMATER-RO

 

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/06/20220610-excurso-dos-alunos-de-alvorada-ao-centrer_004_08jun2022-1024x640.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/06/20220610-excurso-dos-alunos-de-alvorada-ao-centrer_004_08jun2022-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesGaleria de FotosAlunos da 8ª série da escola de ensino fundamental de Alvorada do Oeste participaram de uma excursão para visitar o Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer-RO), no município de Ouro Preto do Oeste. A excursão teve por objetivo mostrar aos alunos as instalações e o funcionamento de uma unidade...