rodada de negocio 2022 Jaqueline Rosa 1
Propostas de crédito apresentadas nas rodadas de negócio podem contratadas durante a RR SHOW

Agricultores familiares dos municípios localizados no eixo da rodovia BR 429 têm a oportunidade de participar de eventos prévios à grande feira do agronegócio, Rondônia Rural Show 2022, que se realiza no período de 22 a 28 maio. Para adiantar e facilitar a apresentação de propostas e a elaboração de projetos de crédito rural para a compra de máquinas e equipamentos ou animais que serão expostos durante a feira, em JI-Paraná, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia Emater-RO, está realizando durante toda esta semana Rodadas de negócios entre agricultores, agentes financeiros e expositores.

Nas rodadas de negócios dos municípios de Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé já foram agendados negócios da ordem de mais de um milhão de reais e na quinta e sexta feira os produtores de São Francisco do Guaporé e Costa marques têm a oportunidade de internalizar suas propostas junto aos agentes financeiros ou apresenta-las à Emater-RO.

As rodadas de negócios, como eventos prévios à Rondônia Rural Show, foram planejados para ajudar a divulgar a grande feira e facilitar o trabalho dos técnicos na recepção das propostas e ela

rodada de negocios maio de 2022 Jaqueli Rosa
produtores tiram dúvidas para o dimensionamento dos produtos a adquirir

boração dos projetos de financiamento, e como efeito secundário, se observa que as rodadas de negócios estimulam o comercio dos municípios onde são realizadas porque as empresas expositoras promovem amostras dos produtos, divulgam ofertas e isto tem estimulado os produtores anteciparem suas compras.

Em muitos casos agricultores que nem pretendiam ir à feira, percebem a oportunidade de adquirir um equipamento de sua necessidade e decide compra-lo ali mesmo na rodada de negócios, às vezes até sem a necessidade de financiamento. O diretor vice presidente a Emater-RO Anderson kull que tem participado dessas rodadas de negócios contou que observou um episodio onde um agricultor chegou e foi direto a um expositor, que havia trazido amostras de seus produtos para divulgar na rodada de negócios, “fez poucas perguntas e fechou negócio numa grade aradora, pagou a vista, montou em sua moto e foi esperar a entrega do equipamento em casa, disse o vice presidente.

A expectativa dos técnicos da Emater-RO e dos bancos participantes desses eventos prévios é chegar na Rondônia Rural Show com um grande volume de negócios adiantados para serem consolidados com a assinatura dos contratos em ji-Paraná.

 

Texto: Enoque de Oliveria
Foto: Jaqueline Rosa
Ascom/ Emater-RO

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/05/20220520-rodada-de-negocio-2022-jaqueline-rosa-1.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/05/20220520-rodada-de-negocio-2022-jaqueline-rosa-1-150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERDestaquesNotíciasUltimas notíciasRR SHOWAgricultores familiares dos municípios localizados no eixo da rodovia BR 429 têm a oportunidade de participar de eventos prévios à grande feira do agronegócio, Rondônia Rural Show 2022, que se realiza no período de 22 a 28 maio. Para adiantar e facilitar a apresentação de propostas e a elaboração...