autoridades fizeram uma abertura solene do evento fotos Robson Paiva
Abertura solene do evento com autoridades publicas
mulher rural sendo atendida com teste rapido de epatite B foto Robson Paiva
agricultora fazendo teste rápido de hepatite B

Mulheres rurais de porto velho tiveram nesta sexta (11 do 03) um dia especial para comemorar e receber presentes na forma  de serviços e benefícios oferecidos  pelas organizações parceiras na realização do evento, chamado de Ação Social para a Mulher , “o mês de março é o mês da mulher em Rondônia “, foi o que disse a secretária adjunta da Secretária de Ação Social Liana Almeida na abertura do evento festivo, organizado pela Entidade Autárquica de Assistência  Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) em parceria com a Associação Boa Safra, que reúne agricultores familiares da periferia da capital na zona leste de Porto Velho.

Diversas instituições publicas e privadas entre elas a Secretaria Estadual de Ação Social (Seas), que levou equipes dos programas sociais Mulher protegida e Mamãe Cheguei, o Serviço Social do Comercio (Sesc) a Energisa, Fundação Zequinha Araújo, empresas do comercio local e a Prefeitura de Porto Velho, se mobilizaram para oferecer às mulheres agricultoras da Zona Leste, um dia cheio de novidades pra elas. Teve sorteio de brindes, orientação jurídica e prestação de serviços oferecidos pelas organizações parceiras,  a Prefeitura Municipal trouxe uma equipe para fazer o Cadastro Único, o INSS prestou orientações sobre todos os benefícios prestados pelo órgão e a fundação Zequinha Araújo fez a alegria das mulheres oferecendo serviços de beleza e estética feminina.

É importante notar a participação dos homens da Associação no evento, que Orientados pelas extensionistas da Emater local de Porto Velho organizaram o ambiente na sede da Associação , preparando  e deixando-o em ótimas condições para as mulheres desfrutarem de um dia realmente especial, o Sesc esteve presente com sua equipe do Mesa Brasil dando orientações de aproveitamento integral dos alimentos, também com a biblioteca móvel e uma  equipe de recreação para entreter as crianças enquanto as mães eram atendidas.

equipe tecnica da Emater-RO
Equipe da Emater-RO que atuou no evento

A Emater-RO realiza juntamente com entidades de agricultores eventos deste tipo em todos os municípios e distritos assistidos por seus escritórios locais, no caso do escritório local de Porto Velho, o gerente local Dionísio Queiroga fez questão de levar para participar do evento o diretor vice presidente da Emater-RO José de Arimatéia e o diretor técnico Anderson Kull que tiveram a oportunidade de conversar com agricultores e agricultoras locais, que produzem principalmente  hortaliças  e frutas, e recebem assistência técnica dos extensionistas da Emater-RO.

Ao final do Evento todos os participantes foram convidados pelo presidente da Associação Boa Safra Éder Ferreira, a participar de um delicioso almoço na chácara de um dos membros da associação, conhecido por todos apenas como Paraíba.

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos : Robson Paiva

Ascom/Emater-RO

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/03/20220312-as-mulheres-receberam-servios-de-beleza-e-orientaoes-tecnicas-.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/03/20220312-as-mulheres-receberam-servios-de-beleza-e-orientaoes-tecnicas--150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERDestaquesNotíciasUltimas notíciasMulheres rurais de porto velho tiveram nesta sexta (11 do 03) um dia especial para comemorar e receber presentes na forma  de serviços e benefícios oferecidos  pelas organizações parceiras na realização do evento, chamado de Ação Social para a Mulher , ``o mês de março é o mês da...