mudas plante mais
produtores recebem mudas de café clonal do programa Plante Mais

O programa de incentivo a produção de café, através da implantação de cafezais de alta performance através do plantio de clones de alto rendimento continua em todo o Estado, esta semana destacamos a entrega de mudas de café  nos municípios do vale do Jamari onde foram distribuídas 215 mil mudas de café clonal.

Presidente da Entidade Autárquica de Assistência de Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), Luciano Brandão e o gerente Regional da Emater-RO na região do Vale do Jamari, Mateus Folador, estiveram pessoalmente participando das entregas das mudas de café aos produtores da região, todas as mudas foram produzidas em viveiros credenciados e inspecionados pelos órgãos de vigilância sanitária, que expedem os certificados de sanidade das plantas .
Solenidade-de-entrega-de-mudas-de-cafe-clonal-Plante-Mais-22-01-2022-Weyne-Sharp-370x247
Houveram solenidades para a entrega das mudas nos municípios de Machadinho do Oeste, Buritis e nesta sexta feira conclui-se o trabalho no município de Alto Paraíso. Os produtores agradeceram o governo de Rondônia, e as ações eficientes da Agencia de vigilância Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Emater-RO e à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para viabilização do programa, e à Assembléia Legislativa de Rondônia que através dos deputados sugeriu e aprovou os recursos de emendas parlamentares que garantiram a aquisição das mudas.

As entregas das mudas se iniciaram neste mês de janeiro, e segundo o gerente técnico estadual da Emater-RO até esta sexta feira foram entregues aos produtores em todo o estado nada menos que 911 mil mudas de café, e na próxima semana o trabalho continua na região de Porto Velho onde centenas de produtores aguardam para receber as mudas de café com as covas prontas para o plantio.

Texto: Enoque de Oliveira

Fotos: Raine Andrade

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/01/20220128-plante-mais-machadinho-do-oeste-foto-sam-rebolcas.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2022/01/20220128-plante-mais-machadinho-do-oeste-foto-sam-rebolcas-150x150.jpgAssessoria de Comunicação EMATERDestaquesNotíciasUltimas notícias  O programa de incentivo a produção de café, através da implantação de cafezais de alta performance através do plantio de clones de alto rendimento continua em todo o Estado, esta semana destacamos a entrega de mudas de café  nos municípios do vale do Jamari onde foram distribuídas 215 mil...